Investir em marketing de performance é utilizar processos e estratégias que visam extrair mais resultados claros das suas campanhas de marketing digital. Trata-se de uma abordagem orientada por dados (data-driven), focada em ir além dos tradicionais "alcance e impressões" para atingir objetivos mensuráveis que realmente movem o ponteiro do seu negócio: conversões qualificadas, engajamento real, retorno sobre investimento e, claro, vendas.
A lógica é simples: medir, analisar, otimizar e escalar. Para alcançar isso, utilizamos as expertises listadas abaixo. A chave é que cada ação e campanha deve ser rastreável e ajustável com base em dados reais e objetivos. Não se pode melhorar o que não é medido.
Gestão de tráfego é o conjunto de estratégias que aumentam/otimizam o trânsito de dados digitais para o seu negócio. Pondo de maneira simples, podem ser campanhas de mídia em redes sociais, pesquisas em motores de busca, sites de vídeos, aplicativos, etc.
O resultado vai depender dos objetivos de seu negócio. Uma gestão de tráfego bem otimizada é o caminho mais rápido para escalar seus resultados.
A Sigu Ads desenvolve o seu plano de mídia, de acordo com o seu objetivo e orçamento disponível. Nosso plano de mídia é um documento didático, transparente e detalhado, com o objetivo de te explicar como o seu investimento será trabalhado por nossa equipe naquele período. O plano pode ser apresentado para sua equipe antes da aprovação, para discutirmos cada ponto necessário. Você pode conferir um exemplo de nosso plano de mídia clicando aqui.
Betatyping é um framework de experimentação criativa nas plataformas da Meta que combina resultados em tempo real e ciência de dados para identificar padrões e insights. É utilizado para explorar novas ideias e formatos, chegando a gerar uma redução de até 26% no custo por ação de campanhas em alguns cenários pesquisados.
O Betatyping envolve a formulação de hipóteses, a criação de experimentos, a análise de resultados e a adaptação das estratégias, ajudando os anunciantes a reduzir riscos, otimizar os resultados de negócios e descobrir novas oportunidades. Trata-se de uma estrutura que permite acumular insights valiosos sobre a marca e o negócio, demonstrando que a criatividade e o impacto podem andar de mãos dadas através da experimentação.
Acumulamos experiência em mais de 9 países com campanhas de tráfego, gerando resultados para diversas verticais, gerenciando mais de 12 milhões de verba de mídia nos últimos anos. Isso nos permite agregar uma experiência que vai lhe ajudar a reduzir o tempo investido em tentativa e erros (e consequentemente, economizar custos), otimizando os resultados de seu negócio.
Anunciamos nas mais diversas plataformas de mídia, com ampla experiência em posicionamentos de Google e Meta, mas também em anúncios de Social Ads em TikTok, LinkedIn e Pinterest, bem como outras plataformas como Mídia Programática e Private Deals. Onde sua marca irá aparecer (e para quem), irá depender do seu objetivo e verba disponível.
Marketing comportamental é uma estratégia que utiliza dados e interações dos usuários com anúncios para promover e vender produtos. O objetivo é entender e atender às necessidades dos consumidores por meio de ações personalizadas, baseadas em seu comportamento online. Nenhuma estratégia de mídia sobrevive sem entender o comportamento do seu público-alvo, suas nuances, sazonalidades e gatilhos. Decifrar o consumidor é um processo contínuo, essencial e em constante transformação.
A Sigu possui um departamento exclusivo de 3C (Conteúdo e Comportamento do Consumidor), dedicado a identificar gatilhos comportamentais e direcionar a criação para maximizar a performance das campanhas. Trabalhamos em conjunto com agências de publicidade ou com seu departamento de criação para direcionar o Key Visual de sua comunicação até a melhor adequação ao ambiente digital.
O Desk Research é um processo de coletar dados e informações já existentes sobre um mercado ou setor específico. Ele envolve a análise de pesquisas anteriores, relatórios de mercado, dados de vendas, tendências e comportamentos do consumidor. Esta abordagem permite que a nossa equipe de 3C compreenda melhor o contexto do seu mercado, alinhando a sua estratégia e criativos ao que vem dando certo com a concorrência.
A Sigu Ads é uma agência de Marketing de Performance, voltada a estratégias de tráfego e desenvolvimento web para otimizar seus resultados no digital. Nosso processo de produção de criativos funciona melhor através de um ponto de partida criativo já existente, seja ele um Key Visual ou uma identidade publicitária, fornecido pela sua agência de publicidade ou departamento interno de criação. A Sigu atualmente é parceira de diversas agências de publicidade que podem ser acionadas havendo uma necessidade, para auxiliar em seu resultado.
Um trabalho de performance de excelência, depende não apenas de mão de obra qualificada, mas também de ferramentas adequadas para maximizar os resultados da sua estratégia. Nossa equipe trabalha para trazer soluções em diversas áreas de tecnologia e desenvolvimento para ajudar a qualificar leads e acelerar o trânsito de ponta a ponta em seu negócio.
A Sigu Ads é oficialmente, parceira de plataformas líderes de mercado como o RD Station, TakeBlip e Manychat (dentre outras), para ajudar a automatizar sua estratégia de marketing digital e trazer mais velocidade e precisão para sua campanha. Leads podem receber e-mails automáticos imediatamente após o cadastro, ou mesmo uma mensagem via WhatsApp através de um chatbot alimentado por uma inteligência artificial. Dados podem correr diretamente das plataformas de anúncio para seu CRM, trazendo tags e informações de origem para facilitar o trabalho de seu time de vendas. As possibilidades são vastas e dependem apenas do seu objetivo e estrutura para integração.
CRO é uma sigla em inglês para “Conversion Rate Optimization” (ou Otimização de Taxa de Conversão). São técnicas empregadas para aumentar o volume de conversões dentro de uma experiência de navegação, que normalmente envolvem princípios de web design e comportamento do consumidor. A Sigu Ads desenvolve sites e landing pages desde 2009, mapeando a experiência dos visitantes através de ferramentas de Web Mapping como Clarity e realizando todo o rastreamento de visitantes através de pixels e tags, como o GA4, para coletar insights de como melhorar a performance de suas páginas em campanhas digitais.
Geração, coleta e análise: essa tríade é fundamental para o sucesso em performance. No entanto, a análise, etapa crucial para o real entendimento do desempenho, frequentemente é negligenciada por profissionais e clientes, que, em busca por números expressivos, não dedicam o mesmo esforço em entender o que eles, de fato, significam.
O que não pode ser entendido, não pode ser reproduzido ou escalado. Nossa mentalidade é guiada por dados que nos permite transformar dados em insights acionáveis, guiando cada passo da sua estratégia. Construímos uma estrutura robusta que conecta dados de ponta a ponta, utilizando dashboards, integrando seu CRM com plataformas de marketing e promovendo reuniões frequentes com seu time de vendas, para conseguir transformar números em aprendizado e aprendizado em resultados escaláveis e reproduzíveis.
Cada cliente que consome seu produto conta uma história. Essa jornada de compra pode sempre variar de produto a produto (e de cliente a cliente), mas compreendê-la é necessário para entender como podemos otimizar a sua campanha e gerar mais resultados ao longo do tempo. Para podermos visualizar esta jornada, nossa equipe busca integrar dados que vão desde a campanha de mídia até seu CRM, cruzando informações em uma dashboard que desenhe um funil compreensivo, taxas de conversão por etapa da jornada, pontos de atrito e ROAS.
O quão profunda vai ser a integração de dados entre a campanha e sua ponta de vendas, vai depender bastante da capacidade do seu CRM e da disponibilidade da sua estrutura comercial, mas nossa equipe está à disposição para ajudá-lo a trazer visibilidade a esta jornada de compra.
Transparência é um ponto importante para a nossa equipe. Com isto em mente, desenvolvemos um ambiente proprietário, onde você pode acessar todos os dados de performance da sua campanha, podendo filtrar por plataforma, período, fase da estratégia, produto, dentre outras informações que vão te trazer mais clareza sobre o seu investimento. A Dashboard pode ainda trazer informações sobre a jornada de compra, com dados de ponta-a-ponta da sua estratégia, a depender da disponibilidade de integração de dados com o seu CRM. Confira um exemplo da nossa dashboard, clicando aqui.
A Sigu possui um projeto ativo de adequação à Lei Geral de Proteção e Dados (LGPD), com um protocolo de trabalho que envolve a proteção de dados pessoais de seus titulares, em conformidade com a lei vigente. Trabalhamos com parceiros como o RD Station que também possuem recursos adequados que garantem a segurança e privacidade dos dados e também possuímos um DPO interno para auxiliar neste processo de adequação da sua empresa, caso ainda não esteja adequada.