Aqui na Sigu Ads, a gente respira tráfego pago e performance. Entre 2019 e 2021, tivemos um desafio e tanto: lançar a 99Pay, a carteira digital da 99, um dos maiores apps de corrida do Brasil. Imagina só, a 99 já tinha mais de 750 mil motoristas e 20 milhões de usuários! Nossa missão? Fazer esse pessoal todo conhecer e usar a 99Pay.
A 99Pay surgiu para democratizar a economia digital num país onde mais de 36 milhões de pessoas são desbancarizadas (especialmente nas classes CDE). Para isso, juntamente com o departamento criativo da 99 e a agência Marcativa, lançamos a campanha "Solta o Bit", envolvendo influenciadores de grandes metrópoles brasileiras e focando em plataformas digitais para maximizar nosso alcance.
A Sigu ficou encarregada de trabalhar com uma estratégia voltada para canais como Google, Spotify e campanhas em apps estratégicos. Sabíamos que mais de 70% da Geração Z (nosso público-alvo) tinha dificuldade de organizar as finanças. Então, além de divulgar o novo aplicativo da 99Pay, foi desenvolvido conteúdo educacional financeiro para ajudar essa fatia da audiência. Houve um desafio no TikTok com a #99SoltaOBIT, envolvendo diversos influenciadores, tanto do universo financeiro quanto de outras áreas. Além disso, foi criado um vídeo didático para explicar conceitos básicos na landing page da 99Pay. Também foram disponibilizados stickers e um filtro para o Instagram, além de ilustrações exclusivas em 8BIT para o aplicativo.
Nossa estratégia foi planejada de forma a otimizar o investimento e escalar de forma gradativa. Começamos testando em algumas cidades-piloto e fomos expandindo aos poucos durante o ano de lançamento. Usamos YouTube e Spotify Ads para alcançar o pessoal nos momentos de lazer, e fizemos campanhas em apps que nosso público adorava, garantindo uma cobertura multi-momento e 360. Para garantir que a mensagem tivesse retenção, investimentos em estratégias de remarketing e display, aumentando o lift da campanha de forma gradativa e calculada.