Rolê do Pinguim #15 - Google lança Guia de Privacidade Digital para Anunciantes

Rolê do Pinguim #15 - Google lança Guia de Privacidade Digital para Anunciantes

Depois de um breve hiato motivado por um mês repleto de feriados nos finais de semana, o Rolê está de volta, recarregado, renovado e pronto pra fechar sua semana com bastante conteúdo sobre o Marketing Digital!

E como toda pessoa que fica muito tempo longe do rolê, é sempre bom recomeçar pegando leve. Então vamos ser bem curtinhos em nosso texto inicial, dando apenas uma dica para vocês: O Link da segunda matéria é IMPERDÍVEL para quem quer melhorar seus resultados DE GRAÇA e em poucos minutos. 

Dica boa, do pinguim mais legal que você conhece! Confia! 

Pinguins sérios e comprometidos, voltando ao trabalho depois de muita fest... muito descanso!

 

Google lança Guia de Privacidade Digital para Anunciantes

Como impulsionar o crescimento em um cenário de privacidade que muda constantemente. 

Baseado no cenário de privacidade onde (segundo o próprio Google), muda constantemente, foi lançado nesta semana um manual que promete te ajudar a dar os primeiros passos para atingir os requisitos de privacidade dentro desta plataforma.

Sustentado em um tripé de ação definido como "construa, mensure e ative", o manual traz soluções que vão ajudar empresas na era do crescimento aliado à privacidade. Leitura essencial para quem trabalha com ads. Fica a dica!

Quero ler este manual
 

Receba uma ferramenta gratuita para analisar qual título pode converter mais cliques

Taboola lançando ferramenta 0800 para facilitar a sua vida!

Se você não conhece a Taboola, com certeza já o viu por aí na internet. Veja se já aconteceu contigo: Você está lendo uma matéria na internet e aí, logo no finalzinho, aparece um "artigo sugerido" com algo do tipo "Este remédio para emagrecimento está fazendo os médicos de Salvador perderem o emprego!" ou "Você não vai acreditar em como está essa celebridade hoje".

Já passou por algo assim? Prazer: Taboola, Outbrain e cia.  

Claro que nem todas as chamadas da plataforma são apelativas dessa forma, mas ela claramente tem um objetivo muito definido: Alta taxa de cliques em um anúncio camuflado como conteúdo (native ads). 

Então, se eles desenvolvem uma ferramenta, utilizando a inteligência do algoritmo (com milhões de cliques diários) para te dizer qual texto vai atrair mais cliques, você no mínimo deveria prestar atenção nisso. Trata-se de algo grátis, simples de usar e potencialmente transformador em sua campanha. Vale a visita.

Quero aumentar minha taxa de cliques de graça!
 

Pá Pum

Curtinhas, mas relevantes. O "condensadão" de matérias bacanas que precisamos te mandar, mas não queremos que esse e-mail fique gigantesco. 

Muito além da coleta de dados, aprenda a usar os números 

Essa leitura é para quem curte dados, mas ainda está meio perdido nesse tema! Explicações simples sobre alguns conceitos e definições que vemos por aí e a importância de saber cada vez mais sobre eles e como utilizá-los!

Como o TikTok quer se apresentar como parceiro de negócios às marcas

TikTok lança campanha para se posicionar como plataforma de anúncios e publicidade digital, levantando pontos relevantes como o fato da audiência, lá, consumir os conteúdos com o som ligado! E aí, já parou pra pensar em como seu produto pode se encaixar nessa plataforma? 

O investimento do Spotify em audiolivros e o seu impacto nas estratégias de Marketing

Embora não seja novidade, esse ainda é um espaço pouco explorado para veiculação de anúncios. Mas de olho na tendência e no crescimento no consumo desses formatos em áudio, o Spotify tem investido pesado para crescer. O que você acha disso? Curte?

Marketing de comunidade transforma consumidores em defensores da marca

A palavra comunidade tem sido muito destacada nos últimos tempos, tudo isso pela tendência de aproximar a relação com os consumidores. Nesse texto você vai entender melhor esse conceito de comunidade e pegar algumas dicas de como colocar em prática.

 

Rolou no Iglu

O que aconteceu por aqui, que queremos muito compartilhar com vocês! <3 

 
Quarta-Feira encerramos a primeira aplicação de um projeto muito massa que criamos ano passado: a Rota do Pinguim.

A ideia era traçar um programa de estudos e capacitações para garantir que as pessoas novas que se juntassem ao time de mídia, após o período de 3 meses, tivessem as certificações e habilidades desejadas desenvolvidas para jogar duro no trabalho.

Ao final de tooodo o percurso, uma prova aplicada carinhosamente lá no nosso Iglu, com direito a calculadora e tudo, pra atestar os conhecimentos somados em tráfego pago, conteúdo e estratégia.

E quarta foi o grande dia! Luís, nosso Pinguim ligado no 220 fez a prova final do nosso programa de formação de novos Pinguins!

E o mais importante disso é: independente da nota (que foi ABSURDOS 82/100), todo o percurso foi muito legal. Gerou momentos de troca, de aprendizado para toda a equipe e de integração também. Objetivo alcançado!

Vamos aprimorar nossa Rota agora e ampliar o programa de capacitação para todos os times da Sigu!

Parabéns, Luis! Acertou 41 das 50 perguntas caprichadas da Prova do Pinguim! 
 

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Autor:

O Pinguim é o mascote da Sigu Marketing Digital. Especialista em internet, sempre ligado nas tendências das mídias sociais e nas novidades do mundo do marketing digital.