Rolê do Pinguim #13 - 5 estratégias recomendadas pelo Google para usar o Google Ads com eficiência

Rolê do Pinguim #13 - 5 estratégias recomendadas pelo Google para usar o Google Ads com eficiência

E o redator que vos escreve retornou das micro-férias curtinhas! E se o mascote é um pinguim, que se registre que ele ainda é um pinguim 100% baiano, o que significa que ele migra preferencialmente pra onde tem sol, praia e clima bom.

E, enquanto eu descansava no clima delicioso de Fortaleza ???????, entre uma passeada na orla (maravilhosa) e uma tarde na praia do futuro (sensacional), me veio o pensamento:

"A gente fala muito sobre anunciar online por aqui, mas será que você entende do que a gente fala?" 

As duas matérias que a gente selecionou abaixo foram pensadas nisso. Ainda falam sobre gestão de tráfego, mas a gente separou especialmemente pensando em como você (empresário, gerente de marketing, diretor, entusiasta, etc) pode aprender mais sobre COMO o trabalho que é realizado por nós (ou sua agência atual de tráfego atual), pode trazer MUITO mais resultado para a estratégia do seu negócio.

E é 90% provável que você não clique em nenhum link desse e-mail (mais até, considerando a taxa de cliques dos últimos e-mails).  Mas a gente garante que se você clicar, você vai estar ANOS LUZ na frente de outro profissional da sua área e no caminho certo para começar a entender e colher muito mais frutos com o seu investimento de mídia. 

Palavra de Pinguim! 

Registro das mini-férias

 

5 estratégias recomendadas pelo Google para usar o Google Ads com eficiência

É o Google falando como você gera mais retorno anunciando no Google 

Mesmo que não seja você quem faz os seus anúncios, a gente queria, como agência de tráfego cheia de boas intenções, pedir que se você não sabe muito sobre campanhas, leia esse artigo!

Aqui o Google mostra 5 pontos importantes que você precisa ter em mente para que o trabalho em parceria com sua agência de tráfego possa ter sucesso!

E também serve para entender que quando a gente diz que precisa testar, fazer vários criativos e estudar a audiência, existe um motivo. Otimização leva tempo e um pouco de paciência pra fazer a coisa acontecer é essa é sempre a receita ideal para o ROAS chegar na sua campanha.

Eu quero aprender mais sobre isso
 

Quer levar sua marca para o TikTok e não sabe como? Aqui tem 5 dicas!

Piada com dancinha.txt 

Artigo retirado do próprio blog do Tiktok para te ajudar a levar sua empresa para a Rede Social do momento.

E se você acha que por lá só tem dancinha e vídeo de bichinhos, está muito enganado! A rede tem se tornado um lugar onde muitos, eu disse MUITOS tipos de conteúdo tem ganhado espaço, principalmente se você ensina a fazer algo, entretém ou até mesmo vende algo de forma interessante.

Então, para começar, pega essas 5 diquinhas aí e começa hoje mesmo! Ou segunda, se já tiver fechado o expediente. :P

Quero levar minha marca pro TikTok
 

Pá Pum

Curtinhas, mas relevantes. O "condensadão" de matérias bacanas que precisamos te mandar, mas não queremos que esse e-mail fique gigantesco. 

90 segundos, edição e narração de vídeos: as mudanças no Reels do Instagram e Facebook

Para desespero de muitos e felicidade de alguns, o Instagram vem soltando MAIS mudanças no reels, a parte mais queridinha da rede pelos seus criadores. Clica para conferir!

Gestão de dados sem deixar a privacidade de lado

Se você quer entender um pouquinho mais sobre dados, captação e até mesmo privacidade, é nesse link que você vai clicar!

Glossário do Twitter: 6 termos que você precisa conhecer

Se você está lendo esse e-mail em 2022 e ainda não está no Twitter (é sério?), aqui tem um glossário para você dar seus primeiros passos!

Como o público está consumindo o storytelling das marcas

Um resumo de estudo conduzido pela agência Lukso que mostra quais pontos chamam a atenção do público quando o assunto é storytelling nas campanhas. Como ele pode ser aplicado a praticamente tudo, é interessante ficar ligado nisso!

Se linguagens de programação fossem heróis da Marvel, quais elas seriam?

Esse conteúdo mostra qual linguagem de programação os heróis da Marvel seriam. É isso, pra fechar a sexta-feira com um conteúdo (in)útil e mostrar o potencial da internet de falar sobre absolutamente tudo!

 

Inscreva-se abaixo para receber o próximo rolê diretamente no seu e-mail.

Inscreva-se no próximo Rolê do Pinguim

Autor:

O Pinguim é o mascote da Sigu Marketing Digital. Especialista em internet, sempre ligado nas tendências das mídias sociais e nas novidades do mundo do marketing digital.