Rolê do Pinguim #12 - Mais da metade das pessoas usam o YouTube para descobrir novas marcas!

Rolê do Pinguim #12 - Mais da metade das pessoas usam o YouTube para descobrir novas marcas!

 

Hoje o redator desse rolê está de férias e esse texto vai ficar curtinho. ??? 

Mas as últimas palavras registradas dele foram:

"CUIDEM BEM DO MEU ROLÊ, QUE SEMANA QUE VEM EU VOLTO (e não mexam em nada que eu sei onde tá tudo aqui)!"

(FATO: Se você não tem um amigo assim, você É esse amigo)

 

Mais da metade das pessoas usam o YouTube para descobrir novas marcas! 
Luz, câmera, conversão!

Já vamos começar com uma informação impactante: 55% (mais da METADE) das pessoas ouvidas por uma pesquisa realizada pelo Google afirmam que o Youtube é o melhor lugar para descobrir novas marcas, novos produtos e saber como eles funcionam.

É isso, mesmo, galera! Às vezes a gente não se dá conta, mas o Youtube é o segundo maior buscador do mundo, ficando atrás apenas de quem? Isso mesmo, do pai dele, o Google.

Nesse artigo o Google explica de forma bem didática como o Youtube está presente em todas as fases do funil e como você pode usar a plataforma para atingir o seu cliente de forma duradoura e eficiente. Curtiu? Deixa o like e se inscreva no can... ops!

Quero saber mais sobre essa pesquisa!
 

Bom resultado é muito mais do que apenas um relatório bonito. 
O trabalho não acaba na coleta de dados: É preciso aprender com eles!

Quantos leads a sua campanha gerou? Qual foi o CPA?

É comum que a gente se preocupe demais em coletar o máximo de dados possíveis durante uma campanha de anúncios, mas o que é preciso implementar além dessa rotina de acompanhamento de dados?

É claro que esses resultados servem para otimizar as ações que vêm sendo realizadas, mas é preciso pensar no que eles refletem o mundo fora da internet.

Quais ações devemos tomar no chão da loja, do restaurante, da escola, com base na resposta desses números? 

Quantos relatórios você recebe da sua plataforma e não para para ler e absorver? 

É preciso fazer mais do que otimizar as campanhas para ter boas métricas. É importante analisar esses números e aprender com eles.

E isso só é possível através de diretrizes bem elaboradas e planejadas. Nesse link da IAB Brasil, existe uma lista de pontos a serem observados na utilização desses dados coletados. É um bom pontapé para quem quer ir além e gerar mais resultados concretos!

Hoje eu acordei #DATADRIVEN
 

Pá Pum

Curtinhas, mas relevantes. O "condensadão" de matérias bacanas que precisamos te mandar, mas não queremos que esse e-mail fique gigantesco. 

Consumidores preferem marcas alinhadas a causas socioambientais

Consumidores preferem marcas alinhadas a causas socioambientais, revela levantamento realizado pelo movimento ModaComVerso. Cerca de 80% dos entrevistados afirmam que deixariam de consumir uma marca caso ela esteja envolvida em acusações relacionadas a essas causas! 

Alerta de invasão: 6 sinais de que suas redes sociais foram hackeadas

Tem sido constante as invasões nas redes sociais, né? Volta e meia tem alguém vendendo móveis e eletrônicos pelos stories do Instagram e invariavelmente, alguém cai. Nesse link você tem informações para saber identificar quando está sendo vítima de uma invasão. 

WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns iPhones

Alô turma da maçã! O Whatsapp vai deixar de funcionar nos aparelhos com algumas versões do iOS a partir do dia 24 de outubro! Confira se seu aparelho está na lista!

TikTok anuncia serviço de assinatura parecido com o da Twitch

O TikTok quer dominar o mundo! A plataforma anunciou serviço de assinaturas, parecido com a Twitch. Será que vai ter público?

Stranger Things 4 | Trailer final da 4ª temporada destaca o Mundo Invertido

Esse é só um lembrete para você aproveitar as coisas estranhas da sua sexta! Assista ao trailer pois a estreia da primeira parte da temporada É HOJE! Então, já separa sua roupa aí, que a aventura vai começar! 

 

Inscreva-se abaixo para receber o próximo rolê diretamente no seu e-mail.

Inscreva-se no próximo Rolê do Pinguim

Autor:

O Pinguim é o mascote da Sigu Marketing Digital. Especialista em internet, sempre ligado nas tendências das mídias sociais e nas novidades do mundo do marketing digital.