Rolê do Pinguim #11 - 3 MITOS DERRUBADOS pelo Google sobre privacidade e eficiência de campanhas de ads

Rolê do Pinguim #11 - 3 MITOS DERRUBADOS pelo Google sobre privacidade e eficiência de campanhas de ads

Hoje é jogo rápido pra gente testar um negócio aqui ??

(O pinguim tá acelerado)

 

Seu Marketing em outro patamar: 3 MITOS DERRUBADOS pelo Google sobre privacidade e eficiência de campanhas de ads.

Google mostrando que nem tudo é o que parece no debate sobre privacidade e performance das campanhas de internet

O debate sobre o fim dos cookies de terceiros segue quente, com uma galera ainda sem saber direito como isso vai afetar o desempenho de campanhas de marketing.

Do mesmo lado, as pessoas seguem mais preocupadas com o destino dos seus dados coletados por empresas na internet.

Então, como é que se resolve essa equação? O Google elencou e derrubou três mitos que podem te ajudar a olhar com outros olhos para esse cenário novo. Recomendamos muito a leitura desse artigo para te ajudar a perceber que dá pra continuar fazendo um trabalho massa, mesmo depois dessa grande mudança.

Quero saber o que eu não sabia (profundo), me conta Google!
 

Em pleno 2022, ainda é preciso falar sobre diversidade, equidade e inclusão.

Eu sei que você vai dar atenção a esse assunto ;) 

Pessoal, estamos em 2022 e ainda é preciso dar destaque ao fato de que 87% das pessoas no Brasil fazem parte de algum grupo minorizado.

Há quem tente desvalorizar esse debate como mimimi mas, a verdade é que cada vez mais é preciso pensar questões como igualdade, equidade e inclusão em todos os âmbitos da vida (e para o seu negócio também, viu?).

E não se trata de somente contratar pessoas diversas. É importante se preparar para lidar com diferentes realidades.

Na semana em que se comemorou o Dia Internacional contra a LGBTQIA+FOBIA (17 de maio), urge a necessidade de continuar falando, mas, sobretudo, fazendo algo para mudar realidades.

No link abaixo, é contado um pouco sobre o desafio que é entender diversidade, equidade e inclusão, além de ser um excelente material para estar mais por dentro desses assuntos. 

Eu me importo com esse assunto e quero saber mais
 

Pá Pum

Curtinhas, mas relevantes. O "condensadão" de matérias bacanas que precisamos te mandar, mas não queremos que esse e-mail fique gigantesco. 

WhatsApp: função muito aguardada pode chegar ao mensageiro; entenda

Tudo que você queria está prestes a acontecer! :D Se essa atualização do whatsapp realmente virar verdade, a gente vai perdoar toda a chatice e funcionamento ruim dos últimos tempos que a plataforma vem demonstrando na sua versão Web. Zucke, estamos contando com você!

Branding: quatro dicas para definir e interpretar os KPIs de campanhas com vídeo

Métrica sempre é um assunto que pode gerar dúvidas, mas a gente trouxe aqui esse link que vai te ajudar a entender e avaliar melhor suas campanhas com vídeo com foco em Branding e Awareness.

Netflix pretende implementar anúncios na plataforma ainda em 2022

Foi mais rápido do que a gente imaginou! (E acho que eles também!) Mas é oficial que pode vir aí a conta mais barata - e com anúncios -  da Netflix. Mas será que vai ter adesão? Vai parecer que estamos assistindo novela da Globo vendo comercial? Será que o espaço publicitário vai ser atrativo? Perguntas para ficar de olho. 

TikTok se posiciona como complemento à publicidade na TV

Um estudo encomendado pela rede social mostrou que marcas que eram vistas no TikTok e depois na TV tinham um aumento de 6% na lembrança da marca, e que na relação inversa os números só melhoram. Um baita combo essa união.

Instagram limita exibição de stories de quem posta muito; saiba como

Mais uma possível atualização que ninguém gostou!. O intervalo entre um anúncio e outro nessa parte do Instagram vai diminuir, mas a gente não sabe dizer se isso é realmente bom. Fica aí o questionamento!

 

Inscreva-se abaixo para receber o próximo rolê diretamente no seu e-mail.

Inscreva-se no próximo Rolê do Pinguim

Autor:

O Pinguim é o mascote da Sigu Marketing Digital. Especialista em internet, sempre ligado nas tendências das mídias sociais e nas novidades do mundo do marketing digital.