Olá, gente boa!
O Rolê do Pinguim de hoje vem cheio de novidades e a primeira delas já traz um debate para você: Você deixaria um robô cuidar do sucesso do seu negócio?
Pode parecer algo futurista ou até meio absurdo, mas as inteligências artificiais das plataformas de anúncio estão cada vez mais "inteligentes" e determinando o sucesso ou o fracasso de campanhas digitais.
Estamos falando de campanhas que são montadas e otimizadas puramente por uma I.A. (com apenas algumas orientações humanas), e obtendo resultados com uma performance cada vez mais impressionante!
A preocupação aqui, claro, é ter cuidado para não perder o controle sobre nossas próprias campanhas publicitárias, (já que investimos tanto nelas), não pondendo abrir mão totalmente de sua direção.
No entanto, há também a possibilidade de aproveitar esta nova tecnologia para processar uma imensa quantidade de dados e converter em análises precisas e com baixa margem de erro.
Você acha que estamos longe desse cenário? Pois leia o primeiro artigo que preparamos para você e fique sabendo de um segredinho:
Especialmente hoje, grande parte desse texto que você está lendo, foi escrito por uma Inteligência Artificial ??
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(O robô pinguim se entrosando com a nossa equipe)!
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A próxima geração de campanhas inteligentes do Google!
A gente recomenda que, se você investe em anúncios no Google, que abra esse artigo para se informar sobre essa nova possibilidade que já está rolando!
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Alô turma do varejo, galera do Smart Shopping Campaign, essa é para vocês!
A gente recomenda que você abra esse artigo para se informar sobre a novidade do Google que já está rolando. Mas, se você ainda estiver em dúvida, aqui vai um spoiler do que você vai perder: "O Google apresenta aos seus parceiros uma nova geração de campanhas inteligentes, a PMax for Retail. A novidade é marcada por maior eficiência de resultados e menor complexidade operacional - clientes que já adotaram a PMax for Retail obtiveram um aumento de 12% no valor das conversões."
O Google elenca pelo menos 4 benefícios na adesão desta nova geração de anúncios, além de mostrar 7 ferramentas exclusivas disponíveis na PMax. Clica aí, vai! Depois conta pra gente o que você achou.
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TIKTOK PULSE: a área PREMIUM dos anúncios do TikTok
Anuncie nos 4% mais visualizados da plataforma!
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Informação quentinha: vem aí a área premium nos anúncios do TikTok!
"O recurso pretende transformar 4% dos vídeos mais populares da plataforma em territórios de publicidade com alguma segmentação contextual para os anunciantes, pois é dividido por categorias. Ao todo serão 12 categorias nessa fase inicial, que incluem beleza, moda, culinária e jogos.", diz a matéria da Meio e Mensagem.
Além dessa novidade, o TikTok Pulse vai remunerar criadores de conteúdo com pelo menos 100 mil seguidores pelas publicidades exibidas em seus vídeos que fizerem parte desses 4% top conteúdos mais populares.
A plataforma anunciou que o Pulse "foi projetado para fornecer às marcas as ferramentas e controles para fazer parte desses momentos e tendências cotidianas que envolvem a comunidade".
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Crushmarks: nem só de amor vivem as marcas
Nem só de amor vive uma marca, certo? Nesse artigo, a autora sugere que as marcas se tornem crushmarks, que são aquelas que entendem que o relacionamento com o consumidor pode ser temporário. Eu amei esse termo!
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Terreno virtual no metaverso é vendido por R$ 1,6 bilhão
Semana passada estávamos falando sobre NFT aqui no nosso cumbuca e o metaverso não poderia ficar de fora, né? Nessa matéria que saiu essa semana, diz que até especulação imobiliária já tá rolando! Será que nossos clientes do ramo já estão se preparando?
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Esse foi nosso rolê de hoje! Se quiser ficar por dentro do que tá rolando aqui no Iglu, segue a gente nas redes sociais!
E, ah, se quiser saber um pouco mais sobre algum tema nesse universo do Marketing Digital, manda uma mensagem pra gente que vai ser muito legal trocar essa ideia com você! Até a próxima sexta!
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