Rolê do Pinguim #08 - O Orkut está voltando!?

Rolê do Pinguim #08 - O Orkut está voltando!?

Oi, sumido!

Pedimos desculpas, pois a última sexta não tivemos o Rolê. A conclusão é de que dois feriados na sequência são a matemática perfeita para este pobre redator pedir um breve descanso das suas obrigações com a sua caixa de e-mails.

E convenhamos, as chances são boas, de que você - com um feriadão começando na quinta - também não tenha checado sua caixa de e-mails na sexta-feira. Então o prejuízo foi pequeno.

Mas a gente entende como é chato ser aquela pessoa que fura o rolê. Tá tudo lá, marcadinho e quase na hora, o cidadão manda aquela mensagem "po, galera, seguinte...".

Deselegante. Então a gente novamente pede desculpas e promete compensar nessa edição, que está FANTÁSTICA, a começar com uma notícia que vai entregar a idade de metade de nossa base:

O ORKUT ESTÁ VOLTANDO!!! ????

Continue lendo para saber mais sobre o que rolou nessa semana, no Rolê que quase nunca falha no seu e-mail! 

(a gente erra, mas se levanta e continua o rolê)!

TEM DONUT FOR YOU! O ORKUT ESTÁ VOLTANDO?

A nostalgia toma conta da internet!

Na última quinta, 28/04, acordamos com a notícia surpreendente de que o site do Orkut estava no ar novamente. Lá você encontra uma cartinha do próprio Orkut (a pessoa por trás da rede), onde ele diz estar "construindo algo novo" e que nos verá em breve.

Foi o bastante para a internet ir abaixo, os saudosistas já prevendo que tipo de comunidades serão criadas e na esperança de ter seus depoimentos e álbuns resgatados.

Bem, se vai ser igual a como era antes ou algo totalmente novo, não sabemos ainda, o que sabemos é que ao final da carta ele deixa um campo para preencher o e-mail caso você queira receber as novidades. Eu já me inscrevi.

Tem quanto tempo que você não acessa esse link?

 

"Tira casaco, bota casaco", Elon Musk fecha acordo para comprar o Twitter, mas parece já estar desistindo da oferta. 

Também conhecido como "Bilionário Twitteiro fala demais", (deveria ter ficado nos 140 caracteres)

O bilionário  norte americano, Elon Musk, fez uma agressiva oferta de US$ 44 bilhões para comprar a plataforma Twitter. Com um discurso positivo sobre liberdade de expressão e democracia, Musk prometeu mudanças na plataforma que deram o que falar durante a semana (dividindo opiniões entre os usuários da plataforma).

O mercado chegou a anunciar essa aquisição como quase certa, entretanto, em uma reviravolta da novela chamada internet, cerca de três dias depois, já ocorrem rumores de que o Musk irá retirar a sua oferta (pagando uma multa de US$ 1 bilhão), pois os efeitos causados na sua empresa Tesla não foram tão positivos assim. 

Para alegria de muitos (e tristeza de outros ????), tudo indica que o Musk vai acabar pagando o trending topic mais caro da sua carreira de twitteiro.

E nós, é claro, vamos continuar acompanhando essa saga. Será que quando você estiver lendo, já teremos novos capítulos?

Eu quero entender melhor esse tombo do Musk
 

Pá Pum

Curtinhas, mas relevantes. O "condensadão" de matérias bacanas que precisamos te mandar, mas não queremos que esse e-mail fique gigantesco. 

WhatsApp oficializa Comunidades, reação com emojis e mais novidades

Olha quem apareceu por aqui outra vez! Isso mesmo, o Whatsapp, que agora anunciou oficialmente grandes mudanças dentro da plataforma! Ao que tudo indica, a experiência de grupos será melhorada com a implementação das Comunidades, o que vai permitir a organização das discussões dentro deles.

Seis estatísticas que mostram onde seu site perde vendas

6 pontos para você checar no seu site para saber se você pode estar perdendo vendas ou conversões por não estar com eles bem otimizados!

O que são Dark Posts?

Um resuminho bem objetivo sobre o que são dark posts, famosos "posts patrocinados" nas redes sociais mas que, como o próprio nome diz, habita apenas o mundo invertido dos anúncios. Para você que ainda não conhece esse conceito, vale a leitura!

Scrubstack

Essa é para leitores assíduos de Newsletters, uma das grandes tendências (vintage) dos últimos tempos. A Substack lança ferramenta para você descobrir, aleatoriamente, newsletters (mas ainda somos o seu favorito, NÉ?).

O que sua empresa deve considerar para se tornar mais madura digitalmente?

O Google convidou a estrategista em inovação digital Lital Marom para compartilhar insights que podem te ajudar a identificar se sua empresa já tem maturidade digital.

Aqui no Iglu

Puxando sardinha pro nosso lado. O que rolou aqui que vale a pena expor. 

Como a semana passada foi curtinha, teve gente que pensou "essa agora vai parecer o dobro".

Mas a despedida do feriado começou cheia de alegrias, com um presentinho mega especial que recebemos em nosso escritório: Um livro SENSACIONAL do . melhor . animal . do . planeta, com fotos incríveis e muito, mas muito conteúdo bacana! 

E teve sessão de Webinar com pipoca, aqui no Iglu. O Facebook preparou um conteúdo muito bacana sobre API de Conversões e assistimos todos aqui na Sigu. Não precisamos entrar em detalhes sobre o assunto (ainda), mas saiba que é algo extremamente importante para continuar gerando resultados para seu negócio! 

Por fim, já perdemos a conta, mas nosso Pinguim Luís, tirou mais uma certificação do Google essa semana!  Tá voando!!

Vamos encerrando por aqui, agradecendo demais a sua participação em mais um Rolê do Pinguim! Próxima sexta (CERTEEEZA), estamos de volta, com ainda mais notícias sobre o marketing digital em sua caixa de e-mail! 

 

Inscreva-se abaixo para receber o próximo rolê diretamente no seu e-mail.

Inscreva-se no próximo Rolê do Pinguim

Autor:

O Pinguim é o mascote da Sigu Marketing Digital. Especialista em internet, sempre ligado nas tendências das mídias sociais e nas novidades do mundo do marketing digital.