Como obter os seus primeiros 1000 fãs reais no Facebook

Como obter os seus primeiros 1000 fãs reais no Facebook

Criar uma página no Facebook é uma tarefa fácil e executada por milhares de pessoas em todo mundo, mas certamente alcançar os primeiros fãs é uma tarefa que requer mais empenho.

Provavelmente você já pensou que nunca alcançaria 1000 seguidores nas redes sociais, mas a função deste artigo é facilitar seu trabalho e ajudá-lo a conquistar os primeiros 1000 fãs.

Leia nossas dicas e siga seis preciosas orientações. Com certeza você irá obter sucesso em sua página.

1º passo - Certifique-se de preencher completamente sua página

O passo primordial ao criar uma fanpage é ter a garantia de preencher completamente o perfil. Nenhum passo pode ser esquecido.

A descrição da página é importante para que o visitante conheça o tipo de conteúdo que está acessando, ou seja, este campo deve permanecer atualizado e completo.

O endereço de URL também deve constar no perfil, este é o caminho para que novos internautas encontrem sua página.

A foto do perfil e da capa, bem como o endereço para empresas físicas também precisam constar neste perfil. A descrição da foto da capa precisa ser editada para controlar o texto que aparece na atualização

Outro ponto relevante é a missão do produto/serviço e uma descrição mais longa para que o internauta conheça de forma mais aprofundada o material que está acessando. Além destes aspectos, os contatos também devem estar sempre corretos. A criação de várias atualizações para que haja conteúdo constantemente devem sem criteriosamente avaliados.

A forma como os outros enxergam a sua empresa é muito importante. Há 936 milhões de usuários ativos no Facebook compartilhando conteúdo. Não admita ser ignorado.

 

2º passo - Convide seus amigos do Facebook 

Com a permissão dos seus amigos, atribua a eles a função de administradores da sua página e peça que adicionem seus respectivos amigos. Se todos possuem amigos nas redes sociais, aproveite-se disso e alavanque o número de seguidores na sua fanpage.

 

3º passo - Redirecione seguidores de outras redes e de seu e-mail

As diversas redes sociais podem auxiliar muito a aumentar o número de seguidores em outras redes através da interatividade entre elas.

Os usuários do twitter, por exemplo, podem ser conduzidos, através de um tweet com a URL da página a seguir sua fanpage . Encaminhar um e-mail em massa aos seus contatos é uma estratégia interessante e também pode render bons resultados. Os internautas precisam saber que curtir sua página lhes trará benefícios.

O Facebook tem ainda o recurso “Diga a seus fãs” e o Instagram permite que você adicione sua descrição e inclua o link da sua página, isso permite que você canalize o tráfego de uma rede para outra.

4º passo - Otimize seu site com tantos botões do Facebook quanto possível para melhorar a taxa de engajamento e “curtir” na sua página do Facebook

Para melhorar o desempenho do site, use sempre o botão e o box “curtir” originais do Facebook. Esse procedimento fará com que as pessoas curtam com mais facilidade.

Exiba também seus amigos que estão seguindo a página apenas com o box “curtir”.

5º passoUse anúncios do Facebook para aumentar sua base de fãs inicial

Neste etapa, algumas sugestões são importantes e fundamentais para que os anúncios sejam empregados da forma correta. Fazer publicidade de forma aleatória não garante que o seu público estará incluso naquele tipo de anúncio, por isso esteja atento ao tipo de marketing que será realizado na sua página. Seguem algumas dicas:

- Anuncie para interessados em seu nicho

- Foque na quantidade de público almejada

- Mantenha o público-alvo menor que 100.000 pessoas

- Alterne suas imagens assim que superarem 1.3 de taxa de repetição

- Redirecione os seus anúncios para pessoas que visitaram o seu site ou blog

O tabloide de notícias americano “Weekly Worl News” saltou de 3.224 fãs para 40.310 em apenas 4 dias através dos anúncios no Facebook.

6º Passo - Adicione o botão “Curtir” do Facebook em seu blog

Ao invés de usar o botão de e-mail no topo do seu blog, utilize o HelloBar para adicionar o botão “Like”. Você também pode acrescentar o botão “curtir” no box que desliza pra cima.

Otimize o engajamento no Facebook e as oportunidades de crescimento abaixo de posts de blogs, adicionando os botões “curtir” e “compartilhar” do Facebook.

Fonte: Blog Hubspot


Você sabia que a Sigu pode ajudar a sua empresa a ter mais e melhores resultados com a internet?

Solicite uma proposta



Autor:

Redatora na Sigu

Comentários: