Conheça o Google Search Console, o novo Google Webmasters Tools

Conheça o Google Search Console, o novo Google Webmasters Tools

Michael Fink, gerente de produtos do Google Search Console, divulgou que a ferramenta Google Webmasters Tools passa a se chamar Google Search Console.

Segundo ele, essa mudança será realizada porque o termo "webmasters" não abrange mais toda a gama de pessoas que utilizava a plataforma do Google Webmasters Tools para otimizar seus sites para o maior mecanismo de buscas do mundo.

"Temos todos os tipos de fãs das Ferramentas do Google para Webmasters: amadores, proprietários de pequenas empresas, especialistas em SEO, profissionais de marketing, programadores, designers, desenvolvedores de aplicativos e, é claro, webmasters.", foram algumas das palavras de Michael ao anunciar a mudança.

Para que Serve o Google Search Console?

O Google Custom Search é um ferramenta do Google que nos fornece estatísticas complementares às informações do Google Analytics. Com as informações do Google Custom Search podemos aprimorar o modo como os mecanismos de pesquisa rastreiam e indexam o conteúdo dos nossos sites.

O Google Custom Search emite mensagens de alerta em casos de erros de rastreamento pelo robô do Google, sugere alterações no código HTML para melhorar a indexação, permite o envio do sitemap.xml que ajuda o Google a entender melhor o site e garante que todas as páginas possam ser rastreadas, identifica links de outros sites que estejam apontando para o seu, monitora todas as palavras-chave que apresentam seu site como resultado nas buscas e muito mais.

O Google Search Console pode ser acessado através do link: http://g.co/searchconsole.

---

Ainda não sabemos quais as funcionalidades serão mantidas e quais serão as novidades do Google Search Console, por enquanto a mudança será apenas no nome do produto. Estamos ligados no que vem por aí.

Fonte: Blog Central para Webmasters


Você sabia que a Sigu pode ajudar a sua empresa a ter mais e melhores resultados com a internet?

Solicite uma proposta



Autor:

Sócio e diretor de tecnologia da Sigu Marketing Digital. Analista de Sistemas, atua desde 2002 na área, especialista na plataforma Microsoft ASP.NET.

Comentários: