11 Dicas para Melhorar a Usabilidade, Acessibilidade e Alavancar a Conversão na Internet

11 Dicas para Melhorar a Usabilidade, Acessibilidade e Alavancar a Conversão na Internet

Usabilidade e Conversão andam lado a lado. Entretanto, poucos sites dão a devida atenção à experiência do usuário como forma de conseguir alavancar suas conversões. Pensando nisso, daremos 11 dicas para melhorar e transformar os simples acessos em seu site em clientes potenciais.

1 – 40% das pessoas abandonam uma página web se o carregamento da mesma dura mais de 3 segundos. Portanto faça o máximo para deixar seu site leve e acessível para todos os usuários.

2 – A maior parte das vendas do varejo são influenciadas pela web. Forneça informações relevantes em seu site que facilitem suas vendas.

3 – 46% dos usuários móveis relatam ter dificuldades de interagir com uma página web e 44% reclamam que a navegação é difícil. Assegure-se de que seu site seja especificamente mobile, responsivo e tenha acesso simplificado em diferentes gadgets.

4 – A taxa de rejeição em um site pode dobrar se ele demorar mais de 4 segundos para carregar e aumentar em até 150% se essa demora for de mais de 8 segundos.

5 – Mais de 80% dos empresários consideram como sendo de alta prioridade o aumento global da conversão para seus programas de otimização de sites.

6 – As maiorias das médias e grandes companhias estão extremamente ou muito empenhadas em oferecer a melhor experiência online para o usuário.

7 – 48% dos usuários dizem que se eles visitam um site que não está funcionando bem no smartphone, eles tomam isso como uma indicação de que a companhia simplesmente não está se importando com o consumidor. É imprescindível um estudo minucioso de mercado do seu cliente para que o desenvolvimento do site atenda as expectativas do consumidor final.

8 – 62% das companhias que projetam um site especificamente para smartphones verificam um aumento nas suas vendas

9 – Apenas 55% das empresas estão, atualmente realizando algum teste online de experiência do usuário. É muito importante que o desenvolvimento do site passe por testes elaborados pela World Wide Web Consortium (W3C) que é a principal organização de padronização com a finalidade de estabelecer padrões para a criação e a interpretação de conteúdos para a Web, para que a experiência do usuário seja a melhor possível.

10 – 86,8% das pequenas e médias empresas citam o website como a sua tática de marketing mais importante. Hoje em dia a empresa que não utiliza o marketing digital, está perdendo uma grande fatia do mercado. É extremamente necessário que o marketing externo seja integrado a campanhas de marketing digital para que uma companhia possa alcançar o maior número de clientes interessados em seu produto.

11 – 90% das pessoas usam várias janelas de trabalho ao mesmo tempo, indicando que a maioria delas realiza multi-tarefas.

Portanto é necessário que se tenha maior rigor em relação ao desenvolvimento de um site, prestando bastante atenção nos detalhes de acessibilidade, usabilidade, público-alvo, para que assim haja o aumento da probabilidade da web se tornar o maior veículo de conversão de vendas para o seu negócio.

Fonte – Viver de Blog


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Autor:

Diretor de Arte e desenvolvedor front-end na Sigu.

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