Entenda a importância do Mobile Marketing no mundo empresarial.

Entenda a importância do Mobile Marketing no mundo empresarial.

Já parou pra pensar na importância do Mobile Marketing? Ainda não? Então corra contra o tempo, pois essa ferramenta do marketing digital está crescendo em ritmo acelerado. Qualquer empresa que almeja visibilidade, obrigatoriamente tem de estar presente nesse mercado.

A globalização, o barateamento da tecnologia, a rede de conexão mais abrangente e a necessidade de informação em tempo real, são alguns dos motivos que fazem, cada dia mais, as pessoas estarem conectadas através de smatphones e/ou tablets. E elas esperam que a experiência seja tão boa ou melhor do que em um computador.
 
Segundo o portal Search Engine Journal, existem mais de 1,4 bilhões de Smartphones no mundo  e o Brasil é o quarto país em números absolutos com mais de 70 milhões de smartphones - praticamente 1 para cada 2,7 pessoas (se excluirmos as crianças e os mais idosos este número chega em 1 para cada 2). 
 
Outro dado relevante: De acordo com o Ibope, o brasileiro passa 1 hora e 24 minutos por dia navegando através de seu smartphone.
 
Durante a navegação, a utilização de aplicativos (Apps) é o mais comum e atinge a preferência do público. Contudo, os App não são a única ferramenta utilizada nesse mercado. Existem várias outras que podem ser exploradas, como versão mobile do seu site tradicional e até anúncios no Facebook. 
 
A utilização do seu site tradicional - desenvolvido sem a preocupação do uso mobile - possivelmetne não terá uma experiência tão boa e satisfatória quanto desenvolvimentos focados nessa plataforma. Para isso, há diversas técnicas que podem ser utilizadas como: design responsivos ou adaptativos (layouts que se modificam e se adequam a depender do tamanho da sua tela), HTML5, dentre outras. 
 
A escolha da melhor abordagem, pode variar de acordo com sua estratégia digital. É imprescindível, entretanto, que o seu site seja funcional e de boa navegação para atender as necessidades do usuário no ambiente Mobile.
 

 
 

Anúncios do Facebook, uma outra abordagem Mobile:

Já os anúncios do Facebook se mostram uma boa forma de alcançar esse mercado. Conforme dados do próprio Facebook, há mais de 350 milhões de usuários ativos acessando o Facebook através de seus dispositivos móveis, além  dos usuários mobile serem 2 vezes mais ativos do que os usuários desktop. O que torna o Facebook um ambiente muito propício para investimentos nesse setor.
 
Portanto existem várias maneiras de se fazer presente no mundo mobile. Dependendo da estratégia de marketing digital da sua empresa, você pode escolher uma ou várias. O que vale ressaltar é a obrigatoriedade de inserção nesse grande mercado exponencial para o desenvolvimento dos seus negócios.
 
Confira este excelente infográfico que o Viver de Blog preparou sobre o assunto:
 

Vdb mobileMKT info 600px [Infográfico] Mobile Marketing: O Futuro do Marketing Através dos Aparelhos Móveis

 


Você sabia que a Sigu pode ajudar a sua empresa a ter mais e melhores resultados com a internet?

Solicite uma proposta



Autor:

Assistente de Marketing na Sigu Marketing Digital. Comunicóloga de formação, atua desde 2008 na área de marketing e afins.

Comentários: