10 Ferramentas essenciais para análise de sites e redes sociais - Parte 02

10 Ferramentas essenciais para análise de sites e redes sociais - Parte 02

Continuando a nossa lista de 10 excelentes ferramentas para análise de sites e redes sociais, que publicamos recentemente aqui no Blog do Pinguim, apresentamos mais 5 aplicações que podem ser bastante úteis na hora de avaliar os resultados obtidos com ações de marketing digital.

Vamos a elas.

6. Woopra

Woopra

Woopra é mais uma ferramenta de análie em tempo real que lhe ajuda a monitorar os as visualizações de páginas, eventos e aprender mais sobre os consumidores que visitam o seu site. Woopra também nos traz informações sobre funis de conversão, atividade do consumidor e quando os visitantes perdem interesse. Woopra lhe ajuda a entender mais sobre as ações dos visitantes do seu site e o que pode auxiliar para otimizar as suas estatísticas de conversão.

Principal Benefício: Você pode monitorar mais de um site ao mesmo tempo. Além disso, o Woopra não é apenas uma ferramenta de análise em tempo real, ele também possui uma ferramenta de chat online para você conversar com os seus clientes, enquanto eles navegam no seu site. Existe forma melhor de entender o que os visitantes do seu site estão achando, do que conversar com eles enquanto eles navegam?

Principal Desvantagem: A interface do painel de controle é um pouco complexa a primeira vista. A curva de aprendizado pode ser um pouco cansativa para iniciantes.

Saiba Mais: www.woopra.com

7. GoSquared

GoSquared

GoSquared também é uma ferramenta que mensura o engajamento dos visitantes em tempo real, porém seu principal diferencial é o design. Os desenvolvedores da ferramenta se orgulham de terem desenvolvido uma interface intuitiva, funcional e muito bonita.

Principal Benefício: O GoSquared realmente é intuitivo como eles afirmam. Ao invés de gastar tempo aprendendo a utilizar a ferramenta, você consegue realizar as operações disponíveis naturalmente.

Principal Desvantagem: Existe um limite de total de dados que você pode visualizar por mês. Uma vez alcançado este limite, você precisa esperar até o próximo mês, ou mudar para um pacote melhor.

Saiba Mais: www.gosquared.com

8. Buzzstream

Buzzstream

Buzzstream é uma ferramenta de análise desenvolvida especificamente para pesquisas relacionadas a link building e redes sociais. Você pode escolher um pacote para uma das opções ou para ambas.

Principal Benefício: Buzzstream tem um das interfaces mais inteligentes para estratégias de link building. Se você está focado em desenvolver o máximo de links de entrada para o seu site, então faça um teste com o Buzzstream.

Principal Desvantagem: Buzzstream não tem nenhuma capacidade de checar o índice de seu site em relação ao link building. A plataforma oferece várias ferramentas capazes de ajudar você a criar links de entrada, porém é impossível avaliar através de um ranking se a sua estratégia está dando certo ou não.

Saiba Mais: www.buzzstream.com

9. BrightEdge

BrightEdge

BrightEdge é uma ferramenta de análise utilizada especificamente para otimização para mecanismos de busca (SEO). A plataforma exibe informações sobre palavras-chave, backlinks, tráfego, conversões, concorrentes, dados geográficos, dispositivos e muito mais. A ferramenta também exibe informações sobre busca local e rankings diários.

Principal Benefício: Os relatórios são inovadores e testados por especialistas em SEO frequentemente. Isso garante que vocês está utilizando uma ferramenta atual e relevante no cenário.

Principal Desvantagem: Os dados são restritos a SEO. Se você está buscando uma ferramenta para análise mais ampla do seu site, terá que buscar uma ferramenta que não seja o BrightEdge.

Saiba Mais: www.brightedge.com

10. FoxMetrics

FoxMetrics

FoxMetrics é uma outra ferramenta que ajuda a monitorar o engajamento dos consumidores em tempo real. Além de identificar o que os visitantes do seu site estão fazendo, também é possível monitorar o ciclo de vida, onde eles estão clicando, que emails estão abrindo, que produtos estão comprando e muito mais.

Principal Benefício: Muita informação útilo disponível sobre os seus visitantes, incluindo os programas que eles baixaram, os produtos visualizados, as newsletters assinadas, compras e muito mais.

Principal Desvantagem: Para ter acesso a todas as informações disponíveis na ferramenta é necessário se cadastrar com um usuário Enterprise.

Saiba Mais: www.foxmetrics.com

Conclusão

Agora que você já conheceu 10 ferramentas que podem realmente te auxiliar na análise dos seus sites e redes sociais é hora de botar o bloco na rua. Defina suas estratégias, seus objetivos com cada ação, cadastre-se nas ferramentas que mais achou interessante e comece a monitorar e analisar de forma correta tudo o que acontece com a sua empresa na internet. Ferramenta de análise é o que não vai faltar a partir de agora.

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Autor:

Sócio e diretor de tecnologia da Sigu Marketing Digital. Analista de Sistemas, atua desde 2002 na área, especialista na plataforma Microsoft ASP.NET.

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