Google Grants - Receba até 10.000 dólares por mês para investir em links patrocinados

Google Grants - Receba até 10.000 dólares por mês para investir em links patrocinados

O Google possui um programa de apoio a instituições de caridade e outras organizações sem fins lucrativos, chamado Google Grants. Este programa garante até US$ 10.000 por mês para que estas organizações divulguem campanhas dos mais diversos tipos na internet, desde campanhas para arrecadação de doações até campanhas de divulgação dos trabalhos realizados pela entidade.

Confira o vídeo abaixo e entenda de forma mais ilustrada como funciona o Google Grants:

O Google Grants foi lançado em 2003 e milhares de instituições utilizam o programa como estratégia de marketing para divulgar as suas atividades. Atualmente o programa está disponível em mais de 30 países incluindo o Brasil, Argentina e vários outros que você pode conferir aqui.

O programa ajuda organizações sem fins lucrativos a usar o Google AdWords para atingir pessoas que estão pesquisando no Google em busca de informações relevantes para suas organizações. 

O Google Grants oferece às instituições que se qualificam para o programa uma verba diária de US$ 329,00, que totalizam aproximadamente US$ 10.000/mês, esse valor é liberado após análise de diversas características da entidade participante. Existem mais de 4.000 organizações participantes do programa.

Como posso inscrever a minha instituição?

Para participar do Google Grants é necessário seguir uma série de recomendações e preencher o formulário no site do programa, abaixo segue a lista de todas as qualificações necessárias, que você pode encontrar também aqui.

1. Para serem qualificadas para o programa Google Ad Grants, as organizações precisam: - Ter um status de instituição de caridade válido e atualizado, conforme determinado por seu país. Consulte a definição de status de instituição de caridade de seu país abaixo.

- Reconhecer e concordar com os certificados exigidos para inscrição, referentes a não discriminação e ao uso e recebimento de doações.
- Ter um website em funcionamento com conteúdo substancial

As seguintes organizações não estão qualificadas para o Google Ad Grants:

- Entidades e organizações governamentais
- Hospitais e grupos médicos
- Escolas, creches, instituições acadêmicas e universidades (as divisões filantrópicas das organizações de ensino estão qualificadas). Para saber mais sobre os programas do Google para instituições de ensino, acesse o Google for Education.

Definição do status de caridade para o Brasil

Caso sua organização seja uma organização sem fins lucrativos, cuja missão e programa enquadram-se nas nossas exigências de elegibilidade e seja certificada como uma Organização Não Governamental (ONG) ou Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça ou por órgão estadual ou municipal competente (conforme o caso), registrada como associação ou como fundação no Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas competente, nós encorajamos você a se inscrever. Partidos políticos, fundações instituídas por partidos políticos, sindicatos e fundações instituídas por empresas, entretanto, não estão autorizados a participar do programa Google Ad Grants.

Para manter a qualificação para o programa Google Ad Grants:

- Seus anúncios podem ser vinculados SOMENTE a UM URL do website da organização sem fins lucrativos aprovado na inscrição.
- Você precisa gerenciar de forma ativa a conta do Google AdWords fazendo login mensalmente. Se você não fizer login em sua conta por 30 dias, ela estará sujeita a ser pausada sem notificação.
- Seus anúncios precisam refletir a missão da organização sem fins lucrativos aprovada, e suas palavras-chave precisam ser relevantes para os programas e serviços da organização.
- A publicidade estritamente comercial não é permitida neste programa. Se você pretende promover produtos ou serviços, 100% das vendas e/ou lucros devem ser revertidos para seus programas
- Seus anúncios do Google não podem ser vinculados a páginas que sejam basicamente links para outros websites.
- Não são permitidos anúncios que oferecem serviços financeiros (como hipotecas ou cartões de crédito) ou que pedem doações de carros, barcos ou imóveis, bem como palavras-chave relacionadas a essas atividades.
- Enquanto participar do Google Ad Grants, seu website não poderá exibir anúncios do Google AdSense ou links de publicidade de afiliados.

Os Ad Grantees que violarem qualquer uma dessas diretrizes estarão sujeitos à remoção do programa. O Google reserva-se o direito de conceder ou recusar, a qualquer momento, a inscrição ou a participação de uma organização por qualquer motivo e de suplementar ou corrigir as diretrizes de qualificação. As escolhas são feitas de acordo com critérios exclusivos do Google e não estão sujeitas a análises externas.

O Google Grants é uma excelente oportunidade para ongs e instituições de caridade divulgarem as suas atividades, seus resultados, suas campanhas para coleta de doações e muito mais. De fato, US$ 10.000 por mês em investimentos no Google Adwords é suficiente para atingir um excelente público na internet. Toda instituição de caridade que ajuda pessoas Brasil afora deveria conhecer e utilizar este programa, para fortalecer e ampliar o alcance dos trabalhos que realizam para comunidades carentes, minorias e outros grupos de pessoas que precisam de todo e qualquer tipo de apoio disponível.

Agora que você já conhece o Google Grants, clique aqui e inscreva a sua instituição.


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Autor:

Sócio e diretor de tecnologia da Sigu Marketing Digital. Analista de Sistemas, atua desde 2002 na área, especialista na plataforma Microsoft ASP.NET.

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