Quero Anunciar no Google Mas Não Sei Como

Quero Anunciar no Google Mas Não Sei Como

Quero Anunciar no Google Mas Não Sei Como

Se você é dono de uma empresa, ou gerencia um negócio online, ou até mesmo uma página ou blog, sabe a importância da divulgação.

A publicidade e a propaganda são elementos essenciais para que seu trabalho se torne conhecido e apreciado.

Portanto, hoje apresentaremos uma das maiores plataformas de anúncios do mundo: o Google Adwords.

Apresentaremos os principais tipos de anúncios que o Google Adwords oferece e quais são as vantagens de se anunciar nesta plataforma.

Falaremos também sobre o leilão de palavras-chave e sobre o Google Adwords Express.

Estes assuntos serão divididos nos seguintes tópicos:

  • O que é Google Adwords?
  • Vantagens de se Contratar Uma Agência Google Partner Para Campanhas de Ads
  • Como Funciona o Leilão de Palavras-Chave Para Posicionamento dos Anúncios
  • O que é Google Adwords Express?

O Que é Google Adwords?

Como já foi dito antes, o Google Adwords é a plataforma de anúncios e publicidade do Google.

Os anúncios podem ser apresentados de diversas formas como textos, links, imagens, vídeos, dentre outros.

O Google Adwords é a maior plataforma de anúncios existente atualmente, portanto, anunciar por lá é um tremendo investimento, tendo em vista que seu alcance será gigantesco.

Além disso, se comparado a outras plataformas de mídia tradicional, o Google Adwords tem um ótimo custo-benefício e você pode obter resultados incríveis.

Há 4 formas de anunciar através do Google Adwords:

  1. Rede de Pesquisa
  2. Rede Display
  3. Youtube
  4. Aplicativos

#1 - Rede de Pesquisa

Esses anúncios serão exibidos na página de resultados de pesquisa do Google e de sites parceiros que também usam a busca do Google.

Os anúncios podem ser exibidos no início e no fim das páginas de resultados. Você consegue identificar os anúncios nas buscas com facilidade, pois eles apresentam logo abaixo do conteúdo a palavra "Anúncio" para indicar que aquele site está sendo anunciado pelo Google Adwords.

Este tipo de anúncio é ótimo para quem trabalha com conversão e geração de leads através das pesquisas realizadas no Google, estratégia muito comum para sites e lojas virtuais, independente do segmento.

#2 - Rede Display

A rede display do Google é composta por sites parceiros do Google, nesses sites é possível exibir anúncios diversos, sejam eles imagens, vídeos, animações ou textos.

Os anúncios na Rede Display do Google alcançam 95% de todos os usuários brasileiros que acessam a internet.

#3 - Youtube

Com os anúncios em vídeo no Youtube, você alcança clientes em potencial no momento em que eles estão assistindo ou pesquisando vídeos na plataforma, e só paga quando eles demonstram interesse.

Os anúncios podem ser vídeos ou anúncios gráficos que são exibidos como banners ou botões em outros vídeos da rede.

Lembre-se que o Youtube possui uma comunidade de mais de 1 bilhão de usuários, portanto seu alcance será colossal!

#4 - Aplicativos

Com o Google Adwords é posssível exibir anúncios em aplicativos Android. 

Os anúncios normalmente são exibidos na forma de pequenos banners ou vídeos em espaços predefinidos por quem desenvolveu o App. 

Quanto Devo Investir?

O investimento mínimo que o Google exige é de R$40,00.

Entretanto, poucas pessoas investem o valor mínimo, pois, assim como o valor, os resultados são mínimos também. Portanto, não pense nisso como um gasto, mas como um investimento!

Quanto mais você investir, mais você poderá desfrutar de seus resultados.

É importante lembrar também que o preço varia com o tipo de anúncio e como esse anúncio será cobrado (CPM,CPC, CPV, etc.)

Vantagens de se Contratar Uma agência Google Partner Para Campanhas de Ads

Diversas empresas contratam os serviços de uma agência credenciada no Google Partners. Mas, afinal, o que é o Google Partners?

O Google Partners é um programa do Google que permite a agências de marketing digital e publicidade capacitem seus colaboradores nas várias áreas de conhecimento do Google Adwords.

Possuir o selo do Google Partners significa que uma determinada agência foi aprovada nos exames de certificação em Google AdWords e têm o conhecimento mais recente sobre os produtos. Em outras palavras, eles foram merecedores.

Como Funciona o Leilão de Palavras-Chave Para Posicionamento dos Anúncios

O leilão do Google acontece toda vez que uma pesquisa é realizada.

O leilão define quais anunciantes aparecerão na página de respostas do Google e qual será a ordem de exibição, através da qualidade de seu anúncio, e também do seu lance.

Seu lance é definido pelo valor que você está disposto a pagar por um clique em seu anúncio, e também por quais palavras-chave você quer utilizar.

Esses dois fatores (qualidade do anúncio e valor por clique) são determinantes para que o Google defina quando seu anúncio aparecerá e em qual posição.

O que é Google Adwords Express?

Basicamente, o Google Adwords Express é uma derivação do Google Adwords que veio para facilitar a vida de pequenas empresas e empreendedores individuais.

Trata-se do Google Adwords bem mais simplificado. Você pode, por exemplo, criar um anúncio em menos de 10 minutos, além de você não precisar editá-lo constantemente, a própria ferramenta faz isso para você.

O Adwords Express também possibilita a exibição de anúncios locais, ou seja, seus anúncios só aparecerão para pessoas que estão perto da sua empresa ou dentro da sua área de cobertura.

O pagamento dos anúncios é realizado por clique (CPC), portanto você pagará um determinado valor cada vez que alguém clicar em seu anúncio.

Logo, se você ainda não possui grande afinidade com o Google Adwords, mas quer anunciar de forma rápida e simples, então o Adwords Express é o ideal para você!

Conclusão

Agora você já tem um algum conhecimento sobre divulgação na internet. Estude bastante sobre o Google Adwords, e comece a anunciar seus produtos e serviços de forma eficiente!

Caso você ainda não esteja seguro com suas habilidades no Google Adwords, tente usar o Adwords Express para fazer seus anúncios de forma simples e fácil.

Crie boas estratégias para o leilão de palavras-chave do Google e esteja sempre atento ao índice de qualidade de seus anúncios, buscando estar sempre nas primeiras posições da busca.


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Autor:

O Pinguim é o mascote da Sigu Marketing Digital. Especialista em internet, sempre ligado nas tendências das mídias sociais e nas novidades do mundo do marketing digital.

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