Como Vender Mais Na Internet Em Curto Prazo

Como Vender Mais Na Internet Em Curto Prazo

Como Vender Mais Na Internet Em Curto Prazo

A internet tem se tornado a casa de muitos empreendedores e donos de novos negócios, principalmente na área de marketing digital.

Entretanto, apesar de parecer tudo muito fácil e rápido, algumas pessoas se queixam de baixa visibilidade em sua página, ou um baixo número de vendas dos seus produtos.

Mas, afinal, por que isso acontece?

Há vários fatores que podem influenciar nessas estatísticas, mas, normalmente, as pessoas que se queixam destes problemas não possuem uma estratégia de marketing bem definida, ou, em alguns casos mais críticos, nem sabem o que é uma estratégia de marketing.

Portanto, neste artigo falarei sobre o que é uma estratégia de marketing, e diversos modos de aplicá-la, para que seu trabalho seja efetivo e para que você possa ter grandes resultados em um curto espaço de tempo.

Os tópicos que abordarei neste artigo serão:

Boa Leitura!

O Que é Uma Estratégia de Marketing e Por Que Ela é Tão Importante?

Como eu havia dito anteriormente, muitas pessoas nem sabem o que é uma estratégia de marketing e qual sua finalidade dentro do ambiente de marketing digital.

Uma estratégia de marketing consiste no planejamento de ações e estratégias que serão tomadas no decorrer de um processo de desenvolvimento de produto, além do acompanhamento e revisão deste processo.

Então, suponhamos que você queira aumentar o número de visualizações de sua página do Facebook.

Você deve traçar estratégias que serão utilizadas para você chegar neste objetivo, bem como todas as ações que você e sua equipe irão tomar durante esse processo. Além disso, o acompanhamento de todas as métricas é fundamental.

Dessa forma você não só traça um planejamento, como também verifica se ele está sendo realmente efetivo ou não.

Agora você já sabe o que é uma estratégia de marketing, mas de que forma ela deve ser criada e utilizada?

O Que é Uma Landing Page e Como Usá-la?

Você provavelmente já esteve em uma landing page e não sabia.

As landing pages são as “páginas de aterrissagem” ou “páginas de destino”. São aquelas páginas onde os clientes caem e recebem algum tipo de oferta. Dessa forma, alguns dados pessoais são coletados e então é feita a conversão de clientes.

Por exemplo, você pesquisa no Google sobre como criar anúncios poderosos para o Facebook.

Então, você clica no primeiro link e, ao invés de cair diretamente no artigo que você clicou, você cai em uma página que oferece um e-book gratuito sobre anúncios no facebook. Esta é uma landing page.

As landing pages são extremamente eficientes para captação de clientes e geração de leads, e este é realmente o objetivo delas. Se você quer que sua estratégia de marketing gere resultados, então as landing pages são indispensáveis.

Mas como usá-las?

Não existe uma fórmula, ou um jeito certo de se fazer uma landing page. Mas normalmente, no ambiente de marketing digital, todas as landing pages possuem certos pontos em comum, que são:

  1. Uma isca digital (e-books; webinar; etc.) pela qual a pessoa se interesse e seja convencida a aceitar;
  2. Solicitação de alguns dados pessoais, seja e-mail, telefone, etc.;
  3. E uma CTA para algo relacionado ao seu trabalho.

Se você seguir corretamente este estilo de landing page, tenha certeza de que sua captação de clientes e geração de leads aumentará de forma exponencial.

O Que São Links Patrocinados?

Basicamente, os links patrocinados são anúncios pagos que oferecem algo àqueles que clicam neles.

Na próxima vez que você pesquisar algo no Google, perceba que alguns resultados no começo e no final da página possuem a palavra “anúncio” logo ao lado do link. Estes são os links patrocinados no Google!

Os anunciantes pagam por estes links, entretanto há diversas formas diferentes de pagamento que são:

  • CPV
  • CPA
  • CPM
  • CPC

CPV

CPV significa “Custo por Visualização”, ou seja, você pagará toda vez que seu anúncio for visualizado, mesmo que não seja clicado.

Vale ressaltar que este é o sistema de cobrança dos anúncios utilizados em vídeos do Youtube.

CPA

CPA significa “Custo por Ação” ou “Custo por Aquisição”, portanto, você pagará sempre que alguma ação for realizada na página de seu anúncio. Logo, se a pessoa entrar na página mas não fizer nada, você também não pagará nada.

CPM

CPM significa “Custo por Mil Impressões”. É mesma coisa que custo por visualização, entretanto o anunciante só paga quando o número de visualizações atinge mil.

CPC

CPC significa “Custo por Clique”. Como o nome já diz, o anunciante paga toda vez que seu anúncio é clicado.

Os links patrocinados são excelentes para conversão de clientes e geração de leads. Os anúncios são sempre os primeiros e últimos links da página de resultados do Google, pois são posicionados pelo Google Adwords, o que traz muitas visualizações e, consequentemente, muitos clientes.

Já no Facebook, ou em outras redes sociais, não existe nenhum conceito de posicionamento, portanto, os anúncios podem ficar em praticamente qualquer lugar da página.

Os links patrocinados são a forma mais eficiente de você divulgar sua empresa no Google!

Como anunciar no Facebook?

Assim como o Google, o Facebook também possui seu sistema de anúncios.

Vale muito a pena anunciar no Facebook, tendo em vista que a plataforma é a maior rede social do mundo atualmente, contando com mais de 1 bilhão de usuários espalhados pelo globo.

Os anúncios podem ser feitos através de banners, links patrocinados, vídeos, Canvas, carrossel de imagens ou simplesmente posts comuns que aparecem em seu feed de notícias.

Existem diversas estratégias para que esses anúncios sejam relevantes e efetivos, porém não trataremos dessas estratégias neste post.

Apenas saiba que os anúncios do Facebook são muito relevantes, e podem levar sua página ao sucesso rapidamente, se forem utilizados de maneira correta.

É importante que você tenha uma relacionamento bem próximo com seu público e que seu anúncio seja bem segmentado, aparecendo para as pessoas certas!

Conclusão

Traçar uma estratégia de marketing é vital para o sucesso de seu empreendimento digital. Do começo ao fim de seu projeto deve haver um planejamento e um acompanhamento adequado.

Depois de ler este texto, você agora tem consciência de que a landing page é uma estratégia incrível para geração de leads e os links patrocinados são extremamente eficientes quando se trata de captação de clientes.

Agora, basta aplicar estas dicas que você recebeu em seus anúncios! Anunciar no Facebook não é algo fácil, mas pode trazer resultados incríveis.


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Autor:

O Pinguim é o mascote da Sigu Marketing Digital. Especialista em internet, sempre ligado nas tendências das mídias sociais e nas novidades do mundo do marketing digital.

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