4 ações de marketing digital para ajudar sua empresa a crescer

4 ações de marketing digital para ajudar sua empresa a crescer

4 ações de marketing digital para ajudar sua empresa a crescer

Com tantas opções, muitos empresários ficam em dúvida sobre as ações de marketing digital em que devem investir para ajudar suas empresas a crescer, aumentando o faturamento e fortalecendo suas marcas.

A definição das estratégias é uma das etapas mais importantes do processo — afinal, isso será responsável por manter a consistência na aplicação delas no seu negócio. Com todas as ações bem definidas e interligadas, seus resultados certamente serão mais satisfatórios e alinhados aos seus objetivos.

Para ajudar você nessa missão, listamos aqui 4 ações de marketing digital nas quais sua empresa deve investir para crescer. Confira!

Marketing de Conteúdo

Já explicamos aqui no blog o que é e qual é a importância do marketing de conteúdo para as empresas. Essa é uma ação de marketing digital que você não pode deixar de lado, pois os principais efeitos colaterais de uma estratégia bem planejada de marketing de conteúdo é a fidelização de clientes e o aumento nas vendas.

Você só não pode esquecer que aqui o fundamental é produzir conteúdo de qualidade para o blog da sua empresa. Invista em conteúdos que agreguem valor, que sejam relevantes e ajudem a sua persona. Cada conteúdo deve ser criado com foco exclusivo nela.

O marketing de conteúdo é uma estratégia de médio a longo prazo, portanto deve ser feito com consistência e planejamento.

SEO

SEO — ou Search Engine Optimization — é a estratégia de otimização dos conteúdos do seu blog corporativo para os mecanismos de busca. Otimizar o conteúdo que sua empresa produz é fundamental para aumentar as chances dela ser encontrada de forma orgânica no Google, ou seja, sem precisar pagar por anúncios.

As práticas de SEO são variadas e envolvem pesquisa de palavras-chave, utilização de URLs amigáveis, criação de um título atrativo e até mesmo a otimização das imagens do conteúdo.

Redes Sociais

Os números das principais redes sociais não param de crescer, e a cada dia mais pessoas estão mais presentes nesses canais. Portanto, utilizar as mídias sociais é uma ótima opção para levar a mensagem da sua empresa a um maior número de pessoas e a potenciais clientes.

Nelas, você pode divulgar, além de imagens e vídeos, os conteúdos produzidos para o blog do seu negócio. Trata-se de uma excelente oportunidade para se aproximar do seu público-alvo!

Você também pode investir em anúncios em plataformas como o Facebook Ads, por exemplo. É uma maneira de alcançar ainda mais pessoas com um custo relativamente mais baixo do que em outras mídias.

E-mail Marketing

Para complementar as ações de marketing digital já mencionadas e aproximar-se ainda mais dos seus clientes e prospects, você pode utilizar o e-mail marketing.

Engana-se quem pensa que o e-mail marketing não é mais eficiente e que é coisa do passado. Essa ainda é uma estratégia que, se aplicada de forma correta, pode trazer ótimos resultados para sua empresa, até mesmo no aumento de vendas.

Para aumentar sua base de leads — ou seja, sua lista de contatos —, a melhor opção é trabalhar com landing pages e links patrocinados.

As landing pages são as páginas de destino onde o usuário é guiado para realizar uma conversão — nesse caso, o cadastro do e-mail. Os links patrocinados são os anúncios pagos em plataformas como o Google Adwords e o Facebook Ads, que levarão os usuários dessas plataformas para as suas landing pages.

Você deve utilizar o e-mail marketing de forma estratégica e segmentada, nutrindo seus contatos com conteúdos relevantes antes de oferecer alguma solução paga da sua empresa.

Com a utilização dos e-mails, o tráfego no site da sua empresa também vai aumentar e você ainda pode realizar ações mais avançadas, como por exemplo o remarketing, para alavancar ainda mais os seus resultados.

Agora que você já sabe quais as ações de marketing digital ideais para implementar em seu negócio, aproveite para conferir as top 6 ferramentas de marketing digital para sua estratégia dar certo!


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Autor:

O Pinguim é o mascote da Sigu Marketing Digital. Especialista em internet, sempre ligado nas tendências das mídias sociais e nas novidades do mundo do marketing digital.

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