Como melhorar o fluxo de caixa da empresa usando o Marketing Digital?

Como melhorar o fluxo de caixa da empresa usando o Marketing Digital?

Como melhorar o fluxo de caixa da empresa usando o Marketing Digital?

Algumas empresas brasileiras veem a crise econômica que o país está enfrentando como uma oportunidade para inovar e ampliar os resultados. Porém, essa não é uma atitude da maioria. O que normalmente ouvimos de empresários é: "vamos cortar os gastos, diminuir funcionários, eliminar os investimentos em marketing" etc.

É aí que está o erro: quando uma empresa se deixa ser dominada pela crise, o fim da história não é nada positivo. Infelizmente, é isso o que vem acontecendo com muitas empresas no Brasil: a temida falência.

Para ajudar você a se livrar desse risco, apresentaremos aqui algumas dicas sobre como melhorar o fluxo de caixa da sua empresa com ações de Marketing Digital. Confira!

Gerando credibilidade para a marca na internet

Muitas empresas não sabem, mas a credibilidade é um passo importantíssimo para o sucesso das marcas na internet. Por meio dela, é possível fidelizar os clientes, se destacar da concorrência e, além disso, melhorar o fluxo de caixa.

Com o crescimento da internet e a consequente evolução do comportamento do consumidor — que levou as pessoas a pesquisar muito mais antes de finalizar uma compra —, as empresas que não investem em estratégias de Marketing Digital para aumentar sua credibilidade acabam perdendo venda após venda, o que prejudica diretamente o caixa.

Para você ter uma melhor noção da importância da credibilidade, uma pesquisa realizada pela TNS Research International mostra que 92% dos consumidores afirmaram pesquisar e comparar preços antes de finalizar uma compra.

Isso significa que, se a sua empresa não investe em uma boa comunicação com os clientes e em um site de qualidade, que ofereça uma boa experiência para o usuário, suas chances de vender serão minímas, pois a concorrência na internet é bem grande e já deve estar investindo nesses aspectos.

Alcançando os potenciais clientes

As empresas que querem melhorar o fluxo de caixa estão optando por investir em estratégias de Marketing Digital e por manter um relacionamento com todos os clientes.

A estratégia mais utilizada para conseguir essa comunicação efetiva são as redes sociais. Sabe por quê? Segundo pesquisa realizada pelo IBGE, 45% da população brasileira acessa o Facebook por mês, ou seja, 92 milhões de pessoas.

Então, para alcançar os potenciais clientes, nada melhor que estar presente na rede social que mais recebe acesso no país e no mundo inteiro, não é mesmo? Se você quer melhorar o fluxo de caixa da sua empresa, não deixe de estar presente nas redes sociais - principalmente no Facebook.

Mensurando os resultados

Mensurar os resultados é um dos benefícios que só o Marketing Digital pode trazer para o seu negócio.

Muitas empresas ainda "investem no escuro", já que, por meio das propagandas de TV, rádio, jornal e outdoor, por exemplo, é impossível mensurar um resultado — ou seja, ver quanto os seus anúncios converteram em vendas e quantas pessoas se tornaram clientes do seu negócio.

Então, ao investir em Marketing Digital, sua empresa passará a melhorar o fluxo de caixa, pois terá controle das ações que estão dando certo e, além disso, terá a possibilidade de editar e atualizar as campanhas em tempo real, caso não estejam gerando os resultados esperados.

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Autor:

O Pinguim é o mascote da Sigu Marketing Digital. Especialista em internet, sempre ligado nas tendências das mídias sociais e nas novidades do mundo do marketing digital.

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