5 dicas para aumentar o tráfego orgânico do seu site

5 dicas para aumentar o tráfego orgânico do seu site

5 dicas para aumentar o tráfego orgânico do seu site

Quando se fala sobre a importância de aumentar o tráfego de um site, muitos profissionais automaticamente pensam em patrocinar links e a inserção de banners em espaços publicitários da web. No entanto, existe um outro caminho tão importante quanto este que precisa ser lembrado: o tráfego orgânico.

Por melhor que seja a sua estratégia de mídia patrocinada, é essencial que o seu site possua uma posição adequada no ranking do Google e demais sites de buscas.

Isso garante que você seja encontrado com facilidade mesmo em casos que a publicidade paga não atende. Além disso, não é nada difícil nem caro garantir uma boa otimização. Quer ver?

Confira 5 dicas para aumentar o tráfego orgânico do seu site!

1. Aposte nas palavras-chave certas

Quem anuncia no Google AdWords já sabe da importância de escolher palavras-chave estratégicas para emplacar visitas, mas elas são ainda mais valiosas para aumentar o tráfego orgânico.

Certifique-se de incluí-las no seu conteúdo de forma adequada, sem exageros e de modo natural. Variações dos termos são válidas se o significado for mantido.

2. Crie um blog corporativo

Quanto mais conteúdo você possui, mais chances o seu site tem de ser encontrado na internet. Por conta disso, a criação de um blog corporativo é um ótimo meio de aumentar o tráfego orgânico da sua empresa.

Cada post publicado por você pode emplacar um espaço de destaque no Google e direcionar visibilidade para o restante do seu site. 

3. Produza conteúdo de qualidade

Não adianta apenas encher o seu site de conteúdo e esperar que isso traga bons resultados para o seu tráfego orgânico. Se você quer contar com a ajuda do Google e outros sites de pesquisas para aumentar este índice, precisa garantir uma alta qualidade no seu material.

O algoritmo do buscador está cada vez mais sofisticado, sendo capaz de detectar conteúdo que verdadeiramente se encaixa às expectativas do público.

4. Organize as suas meta tags

Melhorar o SEO do seu site é uma estratégia básica para aumentar o seu tráfego orgânico. Um dos caminhos mais importantes envolvidos nesta tática é a organização das meta tags das páginas.

Cheque se todas estão devidamente configuradas, de preferência contando com descrições adequadas e o uso de palavras-chave. Lembre-se também de respeitar o limite de caracteres dos textos.

5. Use as redes sociais

Quanto mais "vitrines" as suas páginas tiverem, maiores as suas chances de receber visitas. Portanto, considere incluir chamadas para o seu conteúdo em outros canais de marketing, como as redes sociais.

Se a sua empresa possui presença em alguma delas, crie o hábito de postar links com textos atraentes, levando em conta as preferências do seu público-alvo.

Ao seguir estas dicas, você vai contar com todos os recursos para aumentar o tráfego orgânico do seu site. Isto é bastante positivo para os seus negócios em vários sentidos: aumenta sua visibilidade, independe da força de mídia paga e pode direcionar mais gente aos seus produtos ou serviços! 

Curta a página da SIGU no Facebook e continue conhecendo as melhores estratégias de marketing digital para impulsionar a sua empresa! 


Você sabia que a Sigu pode ajudar a sua empresa a ter mais e melhores resultados com a internet?

Solicite uma proposta



Autor:

O Pinguim é o mascote da Sigu Marketing Digital. Especialista em internet, sempre ligado nas tendências das mídias sociais e nas novidades do mundo do marketing digital.

Comentários: