4 razões para divulgar o seu negócio nas redes sociais agora mesmo!

4 razões para divulgar o seu negócio nas redes sociais agora mesmo!

4 razões para divulgar o seu negócio nas redes sociais agora mesmo!

As redes sociais estão conquistando um espaço cada vez mais expressivo na web.

Há alguns anos, bastava que uma empresa tivesse um site. Hoje, por outro lado, viu-se que existe um mar de possibilidades quando o assunto é divulgar nas redes sociais produtos e serviços — isso sem falar no branding, no relacionamento com potenciais clientes e no alcance que os negócios atingem.

Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, Snapchat: as plataformas são muitas, e podem ser exploradas de acordo com o que você tem a oferecer — ou seja, deixaram de ser apenas um ambiente social para se tornarem um espaço de oportunidades de negócio.

Confira algumas razões para você usá-las agora mesmo a favor do seu negócio!

Quais as principais razões para divulgar nas redes sociais?

1. Branding: sua marca exposta com mais proximidade do público

As pessoas estão conectadas diariamente nas redes sociais, seja conversando com seus amigos, conferindo as novidades, pesquisando sobre produtos e serviços e, até mesmo, conhecendo melhor suas marcas preferidas.

Este é o espaço ideal para a exposição da sua marca de uma forma diferenciada — não apenas como uma imagem, mas com personalidade. Uma marca que se comunica, que oferece soluções, que está antenada sobre os acontecimentos e que, principalmente, dialoga.

2. Engajamento: interação com o público de igual para igual

Os consumidores de hoje passaram por transformações ao longo dos anos: eles não se deixam mais influenciar por anúncios e campanhas unidirecionais. Na verdade, todos querem saber mais, pois têm dúvidas, questionamentos, estão mais críticos e exigentes.

Quando imerso na Internet, este público não quer mais se comunicar com empresas, ele quer falar com pessoas. Quer um tratamento exclusivo e a certeza de que está sendo ouvido.

Dessa forma, as redes sociais têm se mostrado o ambiente perfeito para estimular esse engajamento — seja por uma simples curtida, comentários, compartilhamentos ou mensagens privadas.

3. Personas: conhecer seu público é essencial

Quanto mais você sabe sobre o seu público, maiores são as chances de você conseguir impactá-lo com uma campanha e torná-lo fiél.

Assim, criou-se o conceito de Buyer Persona, dentro do marketing de conteúdo. O público não é visto mais de forma geral, mas como um ser único que pensa, tem opiniões e reações diante de algo.

As personas seriam personagens semi-fictícios criados com base em seu cliente ideal. Mas como saber essas características dos seus potenciais clientes? Conhecendo-os a fundo, entendendo como eles se comportam, quais são seus interesses e o que os motiva a construir uma relação com uma marca, é claro!

Nisso, as redes sociais são essenciais: além de toda a movimentação que acontece numa página, num canal ou numa timeline, os relatórios oferecem dados bastante aprofundados sobre os usuários e suas ações.

4. Divulgação: Links Patrocinados direcionados a um público específico

As redes sociais possuem muitas funcionalidades para empresas desenvolverem negócios —  um exemplo são os Links Patrocinados. Por eles, você consegue investir nos seus posts ou criar anúncios em formatos diferenciados e atrativos para conseguir que ele seja visto com um maior alcance de público.

Mas o grande diferencial dos Links Patrocinados é o poder de segmentação de público para que seus anúncios sejam exibidos exatamente aos usuários que têm interesse no que você oferece.

Falamos nos tópicos anteriores sobre a importância de conhecer o público, certo? É aqui que você coloca isso em prática e filtra os usuários que irão ver suas ofertas. 

Além disso, os Links Patrocinados ainda possibilitam controle total do orçamento investido e relatórios praticamente em tempo real do desempenho das suas campanhas.

Viu como é essencial divulgar nas redes sociais para conseguir novas possibilidades de negócio? Então nos siga nas nossas e fique por dentro de outras dicas como essas!


Você sabia que a Sigu pode ajudar a sua empresa a ter mais e melhores resultados com a internet?

Solicite uma proposta



Autor:

O Pinguim é o mascote da Sigu Marketing Digital. Especialista em internet, sempre ligado nas tendências das mídias sociais e nas novidades do mundo do marketing digital.

Comentários: