Remarketing no Facebook: o que você precisa saber?

Remarketing no Facebook: o que você precisa saber?

Remarketing no Facebook: o que você precisa saber?

Os hábitos das pessoas na internet não são lineares. Em um momento, podemos acessar uma loja e conferir o preço de um produto. No outro, as atenções estão voltadas para os últimos posts do Facebook. Graças aos avanços recentes da tecnologia, as marcas podem atingir este público de forma precisa, mesmo estando em um caminho não-linear como este.

O texto de hoje vai abordar um conceito chamado de remarketing. O objetivo dessa estratégia é impactar quem já teve contato com sua marca antes, seja visitando o seu site ou a sua loja. Com os mecanismos de remarketing disponíveis hoje, você pode exibir anúncios no Facebook para os visitantes da sua loja virtual. Continue lendo o post e descubra mais!

Como funciona o remarketing no Facebook?

Todo o potencial do marketing digital e da publicidade on-line se resume à força das audiências planejadas. O público que você pretende atingir com seus anúncios é determinante para o seu sucesso, então, ele deve ser o mais alinhado possível com os seus objetivos — e é aí que está o segredo do remarketing no Facebook!

A plataforma de Facebook Ads, responsável pela criação e gerenciamento de publicidade na rede social, é capaz de segmentar anúncios para diversos tipos bem específicos de audiência. Uma dessas possibilidades é o conjunto de visitantes da sua loja virtual.

Desta forma, o remarketing no Facebook se torna possível por causa das configurações de audiências personalizadas. Estes dados são obtidos por meio de um código, chamado de pixel, que você deve inserir no seu site. A partir daí, ele começará a captar informações do público que passar por lá, aumentando o alcance dos seus anúncios.

Como obter melhores resultados com o remarketing no Facebook?

Ao levar em consideração as ações dos seus clientes, você consegue desenvolver uma publicidade muito mais estratégica. Você pode usar o remarketing no Facebook para impactar, por exemplo, pessoas que estiveram na sua loja e saíram sem comprar nada. Uma oferta especial pode fazer com que elas voltem!

Paralelamente, o Facebook Ads possui um recurso chamado de lookalikes. Por meio deste sistema, a plataforma consegue encontrar perfis semelhantes aos de quem visitou o seu site. Desta forma, você é capaz de ir além da audiência detectada e conseguir atingir um público com as características certas.

O grande poder do remarketing no Facebook está em centrar o alvo da campanha no perfil exato que visita a sua loja. Com as ações corretas, você pode usar a publicidade para direcioná-las de volta ao seu negócio para, enfim, realizarem uma compra.

Quais os próximos passos?

Não importa o quão poderoso um mecanismo como o remarketing no Facebook seja, ele somente será bem-sucedido se for implementado junto a uma estratégia adequada. Por isso, planeje as suas ações cuidadosamente, sempre levando em consideração o perfil da sua loja e da sua audiência. Entregue uma experiência de valor aos seus potenciais clientes e maximize suas chances de sucesso.

O remarketing no Facebook pode revolucionar as suas campanhas e trazer resultados inéditos. Como você pretende utilizá-lo? Compartilhe seus planos com a gente nos comentários!


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Autor:

O Pinguim é o mascote da Sigu Marketing Digital. Especialista em internet, sempre ligado nas tendências das mídias sociais e nas novidades do mundo do marketing digital.

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