Conheça 3 ações de marketing digital que podem revolucionar suas vendas!

Conheça 3 ações de marketing digital que podem revolucionar suas vendas!

Conheça 3 ações de marketing digital que podem revolucionar suas vendas!

Hoje, muitas empresas estão em busca de ações de marketing digital que possam ajudá-las a obter maior autoridade no mercado, gerando leads mais qualificados para o seu negócio.

Mas será que existem ações diferenciadas de marketing digital que podem fazer com que o processo de vendas de uma empresa seja mais produtivo e otimizado?

A resposta é sim! Gostaria de conhecê-las? Então confira as 3 melhores ações que separamos neste post para você!

Principais ações de marketing digital para aumentar suas vendas

1. Campanhas pagas no Google AdWords

Para aquelas empresas que têm como meta gerar leads mais qualificados, aumentar as vendas e agregar valor aos seus produtos, investir em campanhas pagas no Google AdWords é a decisão certa.

Os links patrocinados do Google AdWords  têm retorno muito mais rápido do que as estratégias de SEO para geração de tráfego orgânico. O Google AdWords possui vários recursos que, estrategicamente otimizados, podem impulsionar o visitante a praticar uma determinada ação em sua página, desde uma simples inscrição à realização direta da compra de um produto ou serviço.

O mais interessante do Google AdWords é que ele possui vários tipos de campanhas pagas, de forma que você pode optar por aquela que mais se adeque aos seus objetivos — e ao seu bolso, é claro.

Há como definir antecipadamente a verba total que será utilizada para realização da campanha, além de poder escolher quanto deseja gastar diariamente com cada clique que seu anúncio receber. Você também pode pegar o orçamento disponível e dividi-lo pelos 30 dias do mês, mantendo total controle sobre os seus resultados. 

Cada campanha paga pode variar bastante, não havendo a obrigação de um investimento fixo. Com o andar da carruagem, você pode modificar seu orçamento, ou seja, se a campanha estiver caminhando bem, você pode aumentar seu investimento para impulsionar ainda mais seu negócio.

2. Promoções e eventos nas redes sociais 

É praticamente impossível falar de ações de marketing digital sem citar as redes sociais, não é mesmo? A cada ano, mais e mais empresas têm percebido o quanto as mídias sociais são importantes para fortalecer o relacionamento com o cliente.

Os resultados têm sido bastante significativos, e para isso basta utilizá-las de forma correta. Isto é, antes de realizar qualquer ação, seja um evento ou promoção, é necessário verificar os objetivos que se deseja alcançar com as redes sociais.

Mas atenção! Embora sejam uma excelente ferramenta para divulgar seu negócio, é preciso saber como manipulá-las corretamente para não afastar o cliente em vez de atraí-lo. Por isso, não faça discurso de vendedor: as pessoas nas redes sociais não estão ali com o objetivo de comprar algo, portanto, sutileza é a alma do negócio nesse caso.

É possível divulgar seus produtos ou serviços, fazer promoções e eventos sem a necessidade de invadir a privacidade do seu cliente. Criatividade, bom senso e expertise fazem toda a diferença para uma campanha de sucesso nas mídias sociais.

3. Guest Posts em blogs renomados

Outra ação de marketing digital bastante utilizada, e que tem trazido resultados bem positivos para geração de tráfego e aumento da audiência do seu blog, são os chamados Guest Posts.

Guest Posts (ou "post convidados", em tradução literal) são artigos escritos por outra pessoa que não seja o próprio dono do blog — ou seja, alguém pode ser convidado para escrever para o seu blog, ou você pode produzir conteúdos para publicação em blogs de terceiros. 

O interessante em fazer Guest Posts em blogs renomados é que você ganha credibilidade junto ao seu público e aumenta as chances de melhorar sua posição no Google. Afinal, esses posts podem conter links que redirecionem vários visitantes interessados nos conteúdos do seu blog, tornando-o mais visível para os motores de busca. 

É importante frisar que você deve procurar blogs mais centrados em seu nicho de mercado, que possuam visitantes com maior  afinidade com aquilo que você oferece.

Enfim, para que suas ações de marketing digital com Guest Posts funcionem bem, é preciso buscar por parceiros sérios, que possuam blogs com credibilidade e bom posicionamento no Google. Só assim a sua empresa obterá a visibilidade necessária para revolucionar suas vendas!

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Autor:

O Pinguim é o mascote da Sigu Marketing Digital. Especialista em internet, sempre ligado nas tendências das mídias sociais e nas novidades do mundo do marketing digital.

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