5 dicas para construir um fluxo de nutrição que garanta conversões!

5 dicas para construir um fluxo de nutrição que garanta conversões!

5 dicas para construir um fluxo de nutrição que garanta conversões!

Construir um fluxo de nutrição de leads é essencial para a estratégia de Inbound Marketing de sua empresa. É através dele que você será capaz de transformar seus leads em clientes e aumentar seus lucros.

Mas criar um fluxo de nutrição que garanta a conversão não é tarefa fácil: para conquistar esse objetivo, é importante ficar por dentro das melhores práticas de Inbound Marketing.

No post de hoje, mostraremos a você 5 dicas imperdíveis para construir um bom fluxo de nutrição de leads. Confira!

1. Conheça bem a sua persona

Conhecer bem  a sua persona é essencial para garantir o sucesso do fluxo de nutrição da sua empresa.

É entendendo seus interesses e particularidades que você poderá mapear as dúvidas e problemas que ela precisa resolver. Consequentemente, fica mais fácil definir quais conteúdos serão de seu interesse e quais irão ajudá-la a avançar pelo funil de vendas.

O conhecimento da persona também pode ajudá-lo a segmentar os seus fluxos de nutrição, aumentando ainda mais o seu número de conversões.

2. Ofereça conteúdo de qualidade para seus clientes

O conteúdo é outro elemento importante para um fluxo de nutrição de clientes: é ele que irá educar o seu lead e demonstrar para ele as vantagens e benefícios de contar com a solução oferecida por sua organização.

O material oferecido em seu fluxo de nutrição também ajuda a construir a reputação de sua empresa, posicionando-a como uma especialista na sua área de atuação. Além disso, um conteúdo de qualidade auxilia na conquista da confiança dos seus leads, aumentando, consequentemente, o número de conversões em sua estratégia.

3. Crie uma sequência de envio de e-mails

Para garantir o sucesso de seu fluxo de nutrição, é muito importante definir com antecedência qual sequência de e-mails será enviada aos seus clientes.

Lembre-se que cada e-mail deve ter um objetivo específico, e todos eles devem conduzir seu cliente para a conversão. Esses e-mails também devem ser enviados em uma frequência pré-determinada, garantindo que o lead se lembre da sua marca — e mantenha-se interessado nela — quando precisar dos seus serviços.

Caso o seu lead não converta ao final da sua sequência de e-mails, você deverá colocá-lo em um novo fluxo, buscando sempre garantir a conversão.

4. Seja pessoal em suas mensagens

O fluxo de nutrição de leads é um processo que busca tornar a sua empresa mais próxima de seus clientes, construindo um relacionamento próximo e duradouro para garantir a conversão.

Por isso, suas mensagens devem ter um tom leve e pessoal, que convença esses possíveis clientes de que a sua empresa é uma parceira, e não quer apenas fazer uma venda.

Chame seus clientes pelo nome e use um tom mais descontraído em toda a sua comunicação. Assim, você irá se aproximar deles e aumentar a eficiência da sua campanha.

5. Avalie os resultados conquistados

Avaliar os resultados de seu fluxo de nutrição de leads é muito importante para garantir uma boa taxa de conversão. É através dessa análise que você irá identificar os melhores formatos para o seu Call to Action, os títulos e os conteúdos que são mais atraentes para a persona.

Sabendo quais mensagens de seu fluxo de nutrição tiveram piores resultados e quais delas performaram melhor, você poderá realizar ajustes em sua estratégia, aumentando sua eficiência e melhorando o seu foco.

Por isso, é preciso acompanhar as principais métricas de marketing para garantir o sucesso de seu fluxo de nutrição!

E você, gostou deste artigo? Quer ficar por dentro de outras novidades sobre marketing digital? Assine a nossa newsletter e receba em seu e-mail mais dicas para otimizar as estratégias de marketing do seu negócio!


Você sabia que a Sigu pode ajudar a sua empresa a ter mais e melhores resultados com a internet?

Solicite uma proposta



Autor:

O Pinguim é o mascote da Sigu Marketing Digital. Especialista em internet, sempre ligado nas tendências das mídias sociais e nas novidades do mundo do marketing digital.

Comentários: