5 dicas de marketing digital para vender mais no Black Friday

5 dicas de marketing digital para vender mais no Black Friday

5 dicas de marketing digital para vender mais no Black Friday

O Black Friday já está chegando, e com certeza as oportunidades de fazer negócio estão começando a dar sinais de vida na mente do consumidor. Muitos esperam por esta época do ano para adquirir determinados produtos e, por isso, há uma enorme expectativa em cima das famosas promoções.

Para tornar o seu negócio ainda mais atraente e fazer com que o consumidor o encontre facilmente. Quer aproveitar essa época de compras fartas e buscas por produtos com desconto? Então confira as 5 dicas de marketing digital que preparamos para você se destacar:

1. Atualize o blog com conteúdos próprios

Produza o seu próprio conteúdo, transformando este momento de compras em algo mais próximo do que o consumidor procura. Uma boa forma de se aproximar do seu público-alvo e mantê-lo por perto é oferecendo dicas e conteúdos relevantes. Assim, ele se lembrará da sua empresa quando a Black Friday chegar.

Atualize o blog de sua empresa, otimize as sus landing pages, faça campanhas de Social Media e aproveite a onda de aplicativos de fotos e de vídeos. Produza conteúdos mais dinâmicos, envolvendo a personalidade de sua empresa e atingindo o público em cheio!

2. Faça descrições bem detalhadas de seus produtos

Lembre-se de valorizar os produtos que estarão em destaque nessa época de vendas, o que faz com que o cliente os encontre com mais facilidade e perceba o quanto sua empresa está pronta para fechar negócios.

Uma grande ferramenta poderá ser a utilização de palavras-chave na descrição do produto e na atualização dele em redes sociais, blogs e, é claro, nas estratégias para sites de busca.

3. Elabore uma estratégia massiva para o Black Friday

Essa é uma época especial para o consumidor, pois ele tem esperança de encontrar produtos mais em conta e, consequentemente, oportunidades de negócios imperdíveis. Por isso, que tal começar a investir em campanhas de links patrocinados?

Chegou a hora de colocar suas estratégias em prática ao aplicá-las de maneira massiva, proporcionando maiores probabilidades em conversões de venda para o seu foco nessa data comercial.

Em seguida, foque no monitoramento do alcance, conversões, cliques e resultados de cada campanha, em cada rede social. Dessa forma, você encontra maneiras de atingir o público em cheio, pois poderá corrigir cada erro encontrado.

4. Ofereça condições especiais de preços e formas de pagamento

Ao montar sua tabela de preços, lembre-se do que o público gosta: descontos. Parece óbvio, mas a sua apresentação do preço fará a diferença na hora do fechamento de uma compra, pois o cliente pode compreender que não está tão barato assim.

Para isso, reforce as formas de pagamento e mostre o valor figurativo de cada produto. Além do preço baixo, sua empresa pode oferecer outras vantagens, como diferentes formas de pagamento e a espetacular oportunidade de adquirir um produto exclusivo que, em breve, acabará e será difícil de ser encontrado.

5. Seja dinâmico com o público

O Black Friday é uma data rápida, pois dura apenas um dia ou, no máximo, um final de semana. Por isso, prepare-se para agir rapidamente às mudanças de comportamento do público — como aceitação ou rejeição — e tome atitudes cirúrgicas para anular as rejeições e exaltar as aceitações.

Como você viu, essa data é uma excelente oportunidade de negócios. Por isso, cabe ao seu planejamento de marketing digital torná-la aliada nesta época de fim de ano! Restou alguma dúvida ou tem alguma experiência pra compartilhar? Deixe o seu comentário e participe!


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Autor:

O Pinguim é o mascote da Sigu Marketing Digital. Especialista em internet, sempre ligado nas tendências das mídias sociais e nas novidades do mundo do marketing digital.

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