Black Friday: 5 dicas para aumentar suas vendas

Black Friday: 5 dicas para aumentar suas vendas

Black Friday: 5 dicas para aumentar suas vendas

Muitos empreendedores hão de concordar que 2016 não foi um ano favorável economicamente, e a maioria das empresas tem feito o que pode para manter suas vendas estabilizadas.

Para sobreviver, hoje, não basta apenas manter o mesmo ritmo de vendas: é preciso aumentá-las para sair da estagnação do mercado. E a chance para isso é agora, com a Black Friday que já está batendo à nossa porta.

Está ansioso para ver suas vendas aumentarem? Gostaria de ver na prática como certas ações podem trazer o retorno que você tanto espera? Confira neste post 5 dicas que você pode aplicar na Black Friday para tornar seu processo de vendas mais produtivo e dinâmico!

Como vender mais na Black Friday?

1. Planeje sua campanha com antecedência

Essa é a oportunidade que sua empresa estava esperando para faturar mais neste ano, portanto é bom pensar bem nos detalhes antes que a data chegue. Planejar com antecedência é fundamental para garantir o sucesso de uma campanha.

A maioria dos seus concorrentes estará a todo vapor, trabalhando em mil estratégias para fisgar os melhores leads do mercado. Dessa forma, não há como deixar para pensar o que fazer na última hora.

Defina logo o orçamento que irá disponibilizar para suas ações de marketing, reúna os funcionários de todos os setores e motive-os a trabalharem juntos e em sinergia, formando uma grande equipe.

Se não tiver funcionários com know-how suficiente para planejar uma estratégia de marketing, busque a ajuda de uma agência que possui expertise na área, pois ela poderá estudar seu negócio, diagnosticar os pontos positivos e negativos e a partir daí começar a trabalhar no planejamento de uma campanha bem otimizada para o Black Friday.    

2. Elabore estratégias de logística

Sem uma logística predefinida para a chegada da Black Friday, é impossível obter o sucesso que se espera.

Traçar um plano estratégico de logística evitará estresse desnecessário com reclamações de clientes que não receberam seus produtos no prazo estabelecido, descontrole do estoque, funcionários que não sabem o que fazer, entre outros.

Sem um bom plano de logística, torna-se impossível controlar toda a movimentação de suas mercadorias, o que pode comprometer seriamente suas vendas e a satisfação final do cliente.  

3. Ofereça ofertas e descontos reais

As últimas versões da Black Friday provaram o sucesso que essa estratégia possui para aumentar o fluxo de vendas no mercado. Mas, como sempre, muitos ainda querem levar alguma vantagem em cima do consumidor.

Junto com o aumento das vendas, as reclamações também aumentam, pois muitos “espertinhos” tentam enganar os consumidores com falsos descontos ou ofertas enganosas. Essa prática é o suficiente para queimar o filme da sua empresa de forma irreversível. Por isso, seja honesto e prometa somente aquilo que possa cumprir!

Ofertas e descontos maquiados? Nem pensar! Seja transparente, ofereça ofertas ou descontos realmente reais, assuma um compromisso de lealdade e garanta que o cliente fique satisfeito com o desconto e o produto que recebeu.

4. Realize compras inteligentes

Para ser fiel e poder oferecer os descontos que prometeu, é necessário que você também consiga negociar bons preços com seus fornecedores. Portanto, saber negociar e comprar de forma inteligente também faz parte do processo para obter lucro.

Aproveite para negociar antes, enquanto os fornecedores não têm muita demanda: quando a procura for maior do que a oferta, será mais difícil conseguir bons preços. Lembre-se que saber comprar é tão importante quanto saber vender.

5. Invista em estratégias de Marketing Digital

Convivemos, hoje, com um novo perfil de consumidor. Ele está muito mais antenado ao mundo digital, e o bom e velho marketing tradicional já não é tão eficiente para alcançar a todos.

Há excelentes agências focadas em Marketing Digital que podem auxiliar bastante na divulgação do seu evento de Black Friday para um público mais segmentado. Elas saberão otimizar melhor suas Landing Pages, fazer a gestão de suas campanhas  de Black Friday nas mídias sociais, promover links patrocinados, dentre outros.

Além disso, elas também serão capazes de mostrar os resultados financeiros obtidos com as vendas através das métricas que o Marketing Digital oferece.

Pronto para começar sua campanha e colher bons frutos na Black Friday? Tem alguma dúvida ou experiência para compartilhar? Conte pra gente nos comentários!


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Autor:

O Pinguim é o mascote da Sigu Marketing Digital. Especialista em internet, sempre ligado nas tendências das mídias sociais e nas novidades do mundo do marketing digital.

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