Como funciona o Facebook Ads: saiba aqui!

Como funciona o Facebook Ads: saiba aqui!

Como funciona o Facebook Ads: saiba aqui!

O Facebook é uma plataforma de publicidade diferente das tradicionais, como TV e revistas. Por conta da sua natureza digital e social, ele permite que anúncios diferentes sejam exibidos para pessoas distintas. O que determina isso é o perfil delas, que contém informações sobre idade, sexo, o que gostam de fazer, marcas preferidas, entre outras.

Atualmente, o Facebook possui um total de 1,7 bilhão de usuários. No Brasil, este número chegou a 100 milhões e permanece em pleno crescimento. Além de ter uma base gigantesca, a rede social também permite que seus perfis sejam bem completos, o que facilita na hora de impactar essas pessoas.

A plataforma de publicidade da rede social, o Facebook Ads, tem potência e inteligência suficientes para realizar automaticamente os ajustes necessários quando a sua campanha necessitar, seja ajustando os custos da publicidade ou sugerindo novos focos.

Quer saber como funciona o Facebook Ads? Então continue com a gente!

Atinja as pessoas certas

Ao criar um anúncio no Facebook Ads, você consegue escolher o público que será impactando a partir dos interesses e características dele. Algumas possibilidades são básicas, como gênero, idade, localização, entre outros. Mas o real poder do Facebook Ads vem de um tipo de segmentação ainda mais específico, baseando-se em gostos e em demais traços.

Você sabia que é possível mostrar o seu anúncio apenas para mulheres que acabaram de ficar noivas? Ou para pessoas que viajam bastante? Outro caminho é impactar filhos que moram longe dos pais. Estes são alguns dos caminhos que podem ser seguidos ao segmentar seus anúncios no Facebook Ads.

Assim, é possível exibir o seu anúncio só para um público que teria interesse nele. Isso maximiza substancialmente o seu potencial de sucesso, já que não são desperdiçados esforços em parcelas da audiência que não teriam identificação com seus produtos ou serviços.

Tenha os custos sob controle

Para saber como funciona o Facebook Ads, primeiro é necessário entender como funciona o sistema de pagamento. A ferramenta é construída para que o anunciante sempre tenha pleno controle sobre o que é gasto na plataforma. Ao montar sua campanha, você determina o orçamento máximo que quer investir e a duração dela.

A partir daí, o próprio algoritmo da ferramenta vai entregar o anúncio à audiência certa dentro deste valor e com as características pedidas por você. É por conta desta característica que o Facebook Ads se adapta a qualquer tamanho de empresa e todo tipo de investimento.

Apesar de o Facebook Ads nunca ir além do orçamento designado, você também pode pausar e cancelar sua campanha a qualquer momento. Demais tipos de ajustes também podem ser feitos: se você perceber que um anúncio específico tem performance melhor que a média, pode aumentar o orçamento dele e ajustar o restante, por exemplo.

Indo além da rede social

A plataforma de publicidade do Facebook não se restringe apenas às informações depositadas lá. Por meio da tecnologia disponível atualmente, você pode usar a rede social para continuar impactando um público que, por exemplo, visitou o seu site, mas não realizou nenhuma compra. Desta forma, você consegue atingir o público certo no momento adequado.

O Facebook Ads é uma das ferramentas mais poderosas de publicação e gerenciamento de anúncios na web. Através dele, você pode usar toda a influência da maior rede social do mundo para impactar a audiência certa para os seus objetivos, sem desperdiçar esforços e recursos falando com as pessoas erradas.

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Autor:

O Pinguim é o mascote da Sigu Marketing Digital. Especialista em internet, sempre ligado nas tendências das mídias sociais e nas novidades do mundo do marketing digital.

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