Otimizando a taxa de conversão de uma Landing Page

Otimizando a taxa de conversão de uma Landing Page

Otimizando a taxa de conversão de uma Landing Page

Construir uma Landing Page é elemento chave para garantir uma boa taxa de conversão em sua estratégia de marketing digital. É na sua Landing Page que o visitante de seu site irá oferecer os dados e contato para sua empresa ou mesmo finalizar um processo de compra.

Por esse motivo, é muito importante que os gestores observem algumas características importantes para garantir a melhor taxa de conversão de uma Landing Page.

No post de hoje, vamos falar sobre os elementos mais importantes para otimizar a taxa de conversão de suas Landing Pages. Acompanhe!

O título influencia diretamente na taxa de conversão de uma Landing Page

O título de sua Landing Page é o grande responsável por atrair a atenção do seu cliente e gerar o desejo pelo material que você está oferecendo.

Assim como as chamadas de um jornal, o título de sua página de captura deve deixar claro o que o cliente receberá. Além disso, é a oportunidade de convencê-lo a finalizar a conversão em seu site. Um bom título deve focar nos benefícios que o cliente vai receber ao realizar a ação desejada por sua empresa.

O texto que descreve a oferta

Para garantir uma melhor taxa de conversão de uma Landing Page é preciso ter cuidado na hora de escrever o texto descritivo do item que você oferece para o seu visitante.

Um texto muito longo, com letras pequenas e sem um design atraente, diminui de maneira considerável a sua taxa de conversão. Nenhum leitor quer perder tempo lendo parágrafos e parágrafos sobre o que você está oferecendo.

Por isso, o ideal é que sejam criados elementos para chamar a atenção do seu visitante. Abuse de imagens e símbolos que facilitem o entendimento de sua oferta e torne o texto o mais agradável para a experiência do seu leitor.

Ao invés de longos textos, crie tópicos fáceis de entender destacando suas características. Observando estes cuidados você aumentará a taxa de conversão de suas Landing Pages.

Cuidado com o tamanho do formulário

Os formulários são considerados por muitos o elemento mais importante de uma Landing Page. É por meio deles que você receberá as informações de seu futuro cliente, o que é essencial para a nutrição de leads ou a conclusão de venda.

Por isso, tenha cuidado ao criar seus formulários. Em invés de solicitar todas as informações de uma única vez, priorize os dados mais importantes para a finalização do negócio.

Formulários curtos são úteis para empresas já estabelecidas no mercado e com produtos de amplo conhecimento dos clientes.  Já para produtos complexos, que ainda são novidade no mercado, o ideal é a utilização de formulários mais extensos, pois será necessário conquistar a confiança de seus clientes para finalizar o negócio.

Na dúvida, faça testes A/B em suas Landing Pages para identificar o melhor formato de texto para sua estratégia.

Crie um Call to Action matador

Tão importante quanto o formulário de uma Landing Page é o CTA. Ele vai finalizar a conversão de seu cliente.

Para aumentar a taxa de conversão de uma página de captura, o ideal é que o CTA se destaque de todos os elementos da página, com um design atraente e que chame a atenção do visitante já no primeiro contato com a página.

Elimine todos os outros links que possam confundir o leitor e fazer com que ele não clique no seu CTA. Por fim, nesse texto de chamada você deve convidar o leitor a tomar alguma ação, sempre destacando um benefício.

Tomando esses  cuidados em sua estratégia, você será capaz de aumentar a taxa de conversão de suas Landing Pages e melhorar o ROI de seu marketing digital.

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Autor:

O Pinguim é o mascote da Sigu Marketing Digital. Especialista em internet, sempre ligado nas tendências das mídias sociais e nas novidades do mundo do marketing digital.

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