4 erros de nutrição de leads que arruinam a sua taxa de conversão

4 erros de nutrição de leads que arruinam a sua taxa de conversão

4 erros de nutrição de leads que arruinam a sua taxa de conversão

Transformar os visitantes de seu site em clientes não é tarefa fácil. Isso exige o investimento em uma estratégia de geração de leads capaz de conquistar dados de contato de seus visitantes. Depois disso, é preciso elaborar uma estratégia para nutrição desses leads, a fim de conduzi-los desde o topo até o fundo do funil de vendas. Nesse processo, podem acontecer alguns erros, principalmente na fase de nutrição de leads, que prejudicam a conquista dos resultados de sua empresa.

Se você não quer cometer erros de nutrição de leads em sua estratégia, acompanhe este artigo que vamos mostrar quais são os erros mais comuns e como evitá-los. Confira!

1. Não conhecer a sua persona

Uma persona é a representação do cliente ideal de sua empresa, aquele que você deseja conquistar em toda a sua estratégia de vendas. E a persona é um elemento chave para a criação de um método para nutrição de leads, essencial para elaborar um conteúdo que vá atrair o visitante certo para seu site.

Conhecendo bem a sua persona, você saberá quais são as dúvidas, problemas e objetivos que ela possui, o que vai ajudar você a produzir conteúdo de qualidade, mais assertivo e eficiente. Além disso, conhecer a persona vai auxiliar na hora de identificar o estágio em que seu cliente se encontra no funil de vendas, o que é essencial para garantir uma boa taxa de conversão para sua estratégia.

2. Não acompanhar a jornada do cliente pelo funil de vendas

Um dos erros de nutrição de leads mais comuns é não acompanhar a evolução do lead enquanto ele passa pelo funil de vendas. Não analisar os passos do seu cliente em potencial impede que você identifique quais etapas do funil de vendas não estão com a performance esperada. Sem essa informação, fica impossível ajustar o processo.

Controlando a evolução do cliente pelo funil de vendas, você poderá planejar melhor a produção de conteúdo e até mesmo identificar oportunidades que não foram exploradas, gerando um retorno bem melhor. E talvez o mais importante: acompanhando a jornada do cliente pelo funil de vendas você saberá quando ele está pronto para receber o contato de sua equipe de vendas e comprar seus produtos.

3. Não planejar sua estratégia de nutrição de leads

A falta de planejamento é um erro que pode pode prejudicar todo o fluxo de nutrição de leads de sua empresa.

Sem levar em consideração o seu objetivo e o que é preciso para seu cliente fechar negócio, é mais difícil garantir que ele chegue lá. Por isso, pense com cuidado ao elaborar os materiais ricos que serão usados em sua estratégia de nutrição de leads, garantindo que eles tenham uma forte relação entre si e ajudem o seu cliente a avançar no funil de vendas.

4. Abordar o lead antes de ele estar pronto

O objetivo de uma estratégia de nutrição de leads é preparar o cliente com todas as informações que ele precisa para fechar negócio com sua empresa. Por meio do envio de conteúdo sistemático para este lead, ele vai conhecer melhor as vantagens e benefícios de seu serviço e o que precisa fazer para aproveitar melhor tudo o que você tem para oferecer.

E um dos erros de nutrição de leads mais prejudiciais para a estratégia é fazer contato antes que ele esteja pronto para comprar seus produtos. Além de perder a chance de fechar a venda com o cliente no momento ideal, isso faz com que o time de vendas perca tempo importante que poderia ser investido em outros leads.

Por isso, tenha a certeza de que seu lead só será abordado quando realmente estiver pronto, conhecendo bem as vantagens e benefícios do produto que você oferece e já avaliando a possibilidade de contratar a sua empresa.

Evitando esses erros, você vai garantir uma melhor taxa de conversão em sua estratégia de nutrição de leads e, assim sendo, trará lucros maiores para sua empresa.

Tem alguma dúvida sobre os erros de nutrição de leads que você deve evitar? Deixe um comentário em nosso artigo que nós iremos ajudá-lo!


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Autor:

O Pinguim é o mascote da Sigu Marketing Digital. Especialista em internet, sempre ligado nas tendências das mídias sociais e nas novidades do mundo do marketing digital.

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