4 erros de links patrocinados que você comete e como evitá-los

4 erros de links patrocinados que você comete e como evitá-los

4 erros de links patrocinados que você comete e como evitá-los

Uma campanha de links patrocinados é uma das melhores estratégias de marketing digital para empresas que desejam aumentar o tráfego de seu site de forma rápida e eficiente, permitindo a geração de resultados imediatos.

E como o Google oferece uma ferramenta simples e intuitiva para a gestão das campanhas de links patrocinados, muitos profissionais de marketing acabam fazendo tudo por conta própria. Mas pensar em uma ação realmente eficiente é mais difícil do que parece. Por isso, muitas empresas acabam cometendo erros que prejudicam o Retorno sobre o Investimento (ROI) e os lucros da empresa.

Para não causar dor de cabeça — e prejuízos — para sua empresa, veja quais são os erros de links patrocinados mais comuns e o que você deve fazer para evitá-los:

Não definir um objetivo

Não ter um objetivo claro e bem definido é um problema muito comum para quem não está acostumado com a ferramenta, pois o Google AdWords oferece muitos recursos distintos. Para fazer um reforço de marca, por exemplo, o ideal é investir na rede de display do Adwords, na qual você exibirá sua marca em sites do segmento. Já para conseguir conversões, a rede de pesquisa é a melhor opção.

Sem um objetivo claro você corre o risco de selecionar opções que não vão gerar os resultados que você espera e, pior ainda, não saberá como medir o sucesso de sua campanha.

Não escolher as palavras-chave corretas

As palavras-chave são essenciais para o sucesso de uma campanha de links patrocinados e não saber escolhê-las corretamente prejudicará todos os seus resultados.

Para selecionar as mais adequadas para seu negócio, você precisará primeiro compreender o comportamento de busca de seus clientes, saber quais são suas dúvidas mais frequentes e o que eles procuram que tenha relação com seu produto ou serviço.

Existem algumas ferramentas no mercado que podem te ajudar nesse trabalho, como o Keyword Planner do Google Adwords, o SEMRush ou o Keywordtool.io.

Não acompanhar os resultados das campanhas

Outro erro de links patrocinados muito comum é não acompanhar de perto os resultados gerados pela campanha criada. Sem isso você não será capaz de dizer qual é retorno está sendo gerado, quais são os anúncios que convertem mais ou mesmo quais ajustes precisa realizar para corrigir falhas ou potencializar o que já está dando certo.

Algumas métricas de marketing como a Taxa de Conversão, o Custo de Aquisição por Cliente, o Custo por Lead e o ROI devem fazer parte do dia a dia de quem gerencia campanhas de links patrocinados.

Não contar com a ajuda de profissionais experientes

Como você pode ver até agora, criar uma campanha de links patrocinados eficiente não é tão fácil quanto parece. São vários detalhes que demandam a atenção do gestor para garantir a conquista de bons resultados e evitar o desperdício de tempo e dinheiro. Por isso, contar com um profissional especializado é essencial para o sucesso da sua estratégia. 

Com um suporte qualificado, você vai garantir o uso correto das funcionalidades do Google AdWords, a escolha certa das palavras-chave e, com isso, os lucros de sua empresa.

Agora que você já sabe quais erros de links patrocinados você deve evitar na criação de suas campanhas, será mais fácil conquistar os objetivos de sua estratégia promocional.

Ainda tem dúvidas sobre como criar uma boa campanha para sua empresa ou outras boas dicas para compartilhar? Deixe seu comentário aqui no blog e conte pra gente!


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Autor:

O Pinguim é o mascote da Sigu Marketing Digital. Especialista em internet, sempre ligado nas tendências das mídias sociais e nas novidades do mundo do marketing digital.

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