Saiba como conseguir leads mais qualificados usando Social Media

Saiba como conseguir leads mais qualificados usando Social Media

Saiba como conseguir leads mais qualificados usando Social Media

Antes de saber como conseguir leads , você sabe o que eles são? Tratam-se dos potenciais clientes de uma marca. Dessa forma, todas as pessoas que se interessem de alguma forma por sua empresa e busquem mais informações sobre seus produtos e serviços são considerados leads.

É através deles que sua marca cria um banco de contatos qualificados, leva pessoas através dos funis de venda e consegue os tão sonhados multiplicadores boca a boca para sua empresa.

Aqui você aprenderá como conseguir leads e a alimentá-los para que eles se qualifiquem para as próximas etapas do funil de vendas, através de estratégias e táticas adequadas para o seu negócio.

Como conseguir leads na Internet e nas Mídias Sociais

A Internet é acessada diariamente pelas pessoas e o impacto das marcas está ligado a seu sucesso no mundo virtual. E no universo digital não há conversão se você não souber como conseguir leads.

As Midias Sociais têm papel fundamental nesse processo, mas é preciso saber com quem você quer falar, como e por onde. Por isso, é importante levantar algumas informações. Para que você possa entender melhor, vamos dar algumas dicas:

Saiba detalhadamente qual o seu nicho de mercado e para quem quer falar

Dessa forma, você poderá se comunicar diretamente com o seu público. Provavelmente você atingirá menos pessoas, mas a qualidade do conteúdo para aquelas que forem atingidas será muito mais relevante. Se tornando um lead muito mais qualificado.

Saiba onde está o seu público

Não adianta você falar de forma exemplar e perfeita para o seu público, se você não estiver falando com ele. Estará desperdiçando esforço e tempo. Se seu público não está no Snapchat, não há necessidade de criar conteúdo especializado para essa Mídia Social.

Estude a melhor forma de se comunicar com seu público

Quais são os seus gostos e desgostos? O que mexe com suas emoções positiva e negativamente? Crie conteúdos únicos e customizados.

Explore todos os recursos das Mídias Sociais que decidir utilizar

Por exemplo, se for utilizar o Facebook, crie sua página, faça posts recorrentes — lembre-se da qualidade do conteúdo —, frequente grupos de nicho, utilize as ferramentas de anúncio e remarketing etc.

Gere conteúdo rico de seu nicho para nutrir o seu público-alvo

Nas devidas etapas do funil de vendas, o conteúdo rico é o que fará o seu lead ir para o próximo passo em rumo à tão sonhada conversão.

Transforme visitantes em leads

Bom, depois de todo esse trabalho de identificar o nicho, o público-alvo, definir quais mídias sociais são as melhores opções, planejar e criar o conteúdo perfeito está na hora de converter o seu visitante em lead não é mesmo?

Exatamente! Se você conseguir seguir todos esses passos acima, transformará seus visitantes em clientes em potencial, seus leads serão muito mais qualificados e conseguirá ampliar a sua taxa de conversão consideravelmente.

Se você achou tudo isso muito complicado e não entendeu bem como conseguir leads para o seu negócio, saiba que existem profissionais especializados trabalhando exclusivamente no aprimoramento do Marketing Digital em Mídias Sociais para geração de leads qualificados.

Talvez seja uma boa hora de conversar com alguém que entenda do assunto!


Você sabia que a Sigu pode ajudar a sua empresa a ter mais e melhores resultados com a internet?

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Autor:

O Pinguim é o mascote da Sigu Marketing Digital. Especialista em internet, sempre ligado nas tendências das mídias sociais e nas novidades do mundo do marketing digital.

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