6 dicas para impulsionar as redes sociais da empresa

6 dicas para impulsionar as redes sociais da empresa

6 dicas para impulsionar as redes sociais da empresa

Se você é o administrador das redes sociais da empresa, então, esse artigo é para você! Afinal, não basta criar canais e páginas e esperar que tudo aconteça sozinho. É preciso seguir no caminho certo.

No texto de hoje, veja 6 dicas que destacamos para você e saiba como impulsionar sua empresa nas redes sociais. Confira!

1. Planejamento é o ponto de partida para as redes sociais da empresa

Assim como qualquer ação que você resolve desenvolver na sua empresa precisa de planejamento, nas redes sociais não é diferente. Esse é o ponto de partida. É importante fazer um mapeamento da situação da empresa no momento, os objetivos, as metas, como os resultados serão analisado e, é claro, analisar a concorrência.

No planejamento, também deve constar quais redes sociais serão exploradas e de que forma, destacando o formato dos conteúdos e as pautas.

2. Cronograma deve conter datas, pautas e responsabilidades

Para que sua empresa consiga um sucesso maior nas redes sociais, é preciso ter um volume relativamente alto de postagens. No entanto, não adianta sair postando qualquer coisa sem um propósito. É preciso que as postagens sejam organizadas e os temas definidos de acordo com o objetivo.

A melhor dica para isso é elaborar um cronograma com o que será postado em cada dia e em cada uma das redes sociais — caso escolha utilizar mais de uma. Além das pautas, deixe bem definido o que é de responsabilidade de cada um da equipe. Assim, quando algo der errado ou atrasar, você sabe a quem deve dar mais atenção para que o trabalho se desenvolva bem.

3. Conteúdo informativo é essencial

O sucesso para impulsionar as redes sociais da empresa é a qualidade do conteúdo. É importante que ele seja atrativo e estimule os usuários a interagirem. Se conseguir que eles sejam compartilhados, é ainda melhor, afinal, é o nome da sua empresa que caminha junto com as postagens.

Procure fazer menos postagens divulgando a sua empresa e mais com conteúdo informativo, do tipo que ofereça soluções aos usuários. Pautas do tipo "como fazer algo" ou "você sabia" tendem a chamar mais atenção.

Evite fazer postagens apenas com texto, coloque sempre alguma imagem e, se possível, algum link para uma página que complemente o post. Vídeos e gifs também são ótimos para chamar atenção.

4. Hashtags ajudam a filtrar o conteúdo

Nas suas mensagens, tente colocar hashtags (são as palavras que vêm depois do sinal #) para marcar as categorias do seu post. Elas funcionam como um filtro em que o usuário clica e é direcionado a uma página com várias postagens que também usaram essa marcação.

Algumas podem ser exclusivas da sua empresa, pois não são utilizadas por outros usuários, mas outras são bastante populares e é interessante que você as use também, como #ficaadica.

5. Redes sociais têm espaços e funcionalidades para empresas

O Facebook, por exemplo, disponibiliza a criação de perfis pessoais e páginas para empresas e celebridades. É fundamental que você utilize os espaços específicos para empresas — nesta e nas demais redes sociais.

Isso porque a quantidade de funcionalidades em uma página é muito maior em relação ao perfil — sem falar que o Facebook pode excluir um perfil que esteja sendo usado por uma empresa. Além disso, nas páginas é possível criar campanhas patrocinadas para ter um maior alcance de público e conferir relatórios de desempenho.

6. Ferramentas estão aí para serem utilizadas

Para conseguir impulsionar as redes sociais da empresa, você pode contar com a ajuda de algumasferramentas. Veja só:

Newsle

A Newsle é uma ferramenta gratuita que monitora e mostra resultados referentes a citações e comentários que os usuários fazem em relação à sua empresa.

Bitly

Essa é outra ferramenta gratuita e que é muito útil para encurtar endereços de URL. Assim, você não precisa colocar aquele endereço longo que ocupa muito espaço na postagem e é aparentemente feio. Além de encurtar, a Bitly também monitora a URL postada para você saber quantos cliques teve.

Hootsuite

A Hootsuite é paga, mas vale muito a pena. Ela consegue reunir todas as suas redes sociais em um só lugar, sendo possível monitorar, agendar posts, ver menções e responder comentários e mensagens em um mesmo painel.

E aí? O que você achou das nossas dicas para impulsionar as redes sociais da empresa? Deixe um comentário!


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Autor:

O Pinguim é o mascote da Sigu Marketing Digital. Especialista em internet, sempre ligado nas tendências das mídias sociais e nas novidades do mundo do marketing digital.

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