Top 6 ferramentas de marketing digital para sua estratégia dar certo

Top 6 ferramentas de marketing digital para sua estratégia dar certo

Top 6 ferramentas de marketing digital para sua estratégia dar certo

A tecnologia serve para nos ajudar e, no caso das empresas que querem marcar presença online, a ferramenta certa pode ser determinante para o sucesso de uma campanha.

Hoje em dia, podemos contar com uma série de aplicativos, programas e plataformas voltados para facilitar o trabalho de quem é responsável pela manutenção da presença de uma marca na internet. Para obter bons resultados, no entanto, é preciso escolher as que se encaixam nas suas necessidades.

Conheça agora 6 ferramentas de Marketing Digital para sua estratégia dar certo:

1. HootSuite

Atuar de maneira sólida nas redes sociais é essencial para uma marca permanecer no imaginário popular e se fortalecer. No entanto, nem todo gestor tem tempo para realizar tantos posts diariamente. O ideal é ter ferramentas de Marketing Digital que permitam agendar o conteúdo e gerenciar múltiplos perfis e páginas, como é o caso do HootSuite.

A interface dividida por colunas facilita o controle de várias contas diferentes e oferece mais produtividade para você.

2. Buffer

Existe uma boa variedade de ferramentas disponíveis focadas em programar e publicar nas redes sociais. O Buffer trabalha com o diferencial de reduzir ao máximo o tempo que você precisa gastar para lidar com esse tipo de tarefa.

Nele, você configura quando os posts devem entrar. Depois, só tem que se preocupar em criar uma fila de conteúdo e a ferramenta se encarrega de postar tudo nos horários predeterminados.

3. Google Keyword Tool

uso da palavra-chave adequada em um conteúdo pode ser determinante para emplacar uma posição de destaque nos resultados dos sites de buscas. É por isso que o Google Keyword Tool é uma das ferramentas de Marketing Digital mais importantes: ele usa o motor do próprio buscador para lhe oferecer sugestões de palavras mais estratégicas para os seus objetivos, trazendo dados que revelam o quanto elas são procuradas.

4. Scup

Ficar de olho no que é dito sobre sua empresa no ambiente digital é uma excelente forma de conquistar mais negócios e captar insights valiosos relacionados aos seus produtos ou serviços. Uma das ferramentas de Marketing Digital que conseguem fazer isso é o Scup, que permite criar monitoramentos baseados em palavras-chave e receber ocorrências delas em várias redes sociais e sites.

5. MailChimp

envio de e-mail marketing é uma parte importante de diversas estratégias e deve ser considerado para a sua. O MailChimp conta com uma interface fácil de usar e repleta de recursos para você realizar a manutenção da sua lista de contatos, elaborar o layout dos seus e-mails e desenvolver uma comunicação eficiente com disparos segmentados. Ele também tem uma página bastante completa de estatísticas de aberturas, cliques e cadastros.

6. Zendesk

Manter contato com o seu público é uma das partes mais importantes da atuação de uma marca no ambiente digital. Para não deixar ninguém falando sozinho, você pode utilizar o Zendesk. Ele consegue reunir em uma só interface todas as mensagens, comentários e e-mails enviados por clientes, permitindo que você os responda de maneira muito mais produtiva.

Ao contar com essas ferramentas de Marketing Digital, você vai perceber um aumento bastante positivo na produtividade das suas campanhas e melhores resultados para sua estratégia. Basta escolher aquelas que se encaixam melhor no seu dia a dia e começar a trabalhar.

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Autor:

O Pinguim é o mascote da Sigu Marketing Digital. Especialista em internet, sempre ligado nas tendências das mídias sociais e nas novidades do mundo do marketing digital.

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