Por que minha empresa precisa de uma consultoria em marketing digital?

Por que minha empresa precisa de uma consultoria em marketing digital?

Por que minha empresa precisa de uma consultoria em marketing digital?

O marketing no geral é o primeiro departamento a cair num enxugamento de custos de uma empresa. Se você não quer se comprometer com um setor de marketing dentro de seu negócio, mas deseja colher os benefícios dessa atividade, já cogitou em contratar uma consultoria?

Em marketing digital até é possível adquirir experiência a partir da tentativa e do erro, mas que tal turbinar imediatamente sua rentabilidade nas vendas e ainda ter tempo em melhorar os seus processos de produção? Aprenda hoje sobre falhas típicas e soluções dadas por uma agência de marketing digital!

Motivos para contratação de uma consultoria em marketing digital

Chamar a atenção dos internautas não é uma tarefa fácil. E que, principalmente, não deve ser  ou deixada nas mãos de um conhecido (que se diz entendido em marketing digital) ou que sejam feitas por tentativa e erro. 

Basicamente, uma agência de marketing digital ajuda a ampliar a presença de uma empresa na web. Isso é feito a partir do reforço do relacionamento com os consumidores (atraindo novos), de melhorar a reputação da marca e de ampliação das vendas. Para esse fim são sugeridas estratégias para atingir objetivos, levando-se em conta o cenário atual a partir de estudos.

Viu como podem ser úteis os serviços de uma agência de marketing digital? Isso fica mais claro ainda quando vemos os problemas que acontecem quando atuamos como ela sem o devido amparo. 

Falhas e correções 

A primeira falha que pode acontecer é que a pesquisa realizada por um empresário ou por pessoas despreparadas resultem em indicadores de desempenho imprecisos. A utilização de um software adequado pode, por exemplo, separar o que é acesso orgânico do que é acesso por robôs e conferir um número real.  Métricas como share, likes e twittes podem ser um número, mas se não se constrói um indicador que os articule, o mais importante não acontece: incrementar suas vendas.

Ou seja, as métricas imprecisas (seja por limitações técnicas, seja porque não se sabe o que fazer com elas) podem gerar decisões erradas. Uma equipe de profissionais pode justamente atuar nessa base que é o edifício de suas decisões: os indicadores. E que podem ser a diferença entre o lucro e a falência. 

Outro problema é o pouco retorno sobre investimento (ROI). Um investimento é mobilizado para se executar uma determinada campanha. Se ela não der certo por conta de mal planejamento, pode acabar não atraindo o seu público e não gerar vendas. A solução é ter por perto um grupo de profissionais que possam ouvir e compreender suas necessidades, para assim criar soluções para seus problemas. Pouco retorno no ROI também pode acontecer por uma falta de experiência no mercado de marketing digital. O que não acontece com uma agência, que possuem largo portfólio. 

Uma falha gravíssima é a contratação de profissionais de outras áreas. Quando você contrata profissionais de outras áreas para campanhas (como do design, da tecnologia da informação, etc.), corre o risco de fazer uma contratação errada por não conhecer adequadamente o campo. Isso gera um grande encargo extra de tempo e de dinheiro que poderia estar em outro investimento. 

Outro problema é quando a qualidade do produto final acaba caindo. Isso acontece porque o empresário pode acabar desfocando de seu próprio negócio (e de seus processos) se busca se aventurar sozinho no infinito mundo da internet. Assim, a agência pode lhe tirar um encargo: desenvolve as estratégias e as ações e você fideliza o consumidor dedicando-se exclusivamente ao seu produto. 

Uma última falha é a que chamamos de olhar viciado. Você pode acabar por não enxergar falhas em seus processos porque está misturando sentimentos com sua análise! Um profissional vai realizar um diagnóstico que pode apontar para possibilidades de progressos inimagináveis, assim como enxergar gargalos. E assim o seu negócio chega em lugares nunca antes cogitados. 

Confira 4 erros que você pode cometer no seu site por causa desse olhar viciado.

Viu só como é um risco desnecessário se aventurar no mundo do marketing digital sozinho? A SIGU está aqui para acompanhá-lo nessa jornada, oferecendo consultoria em marketing digital. Entre em contato e agende uma visita!


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Autor:

O Pinguim é o mascote da Sigu Marketing Digital. Especialista em internet, sempre ligado nas tendências das mídias sociais e nas novidades do mundo do marketing digital.

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