Landing pages: veja como elas podem multiplicar sua geração de leads

Landing pages: veja como elas podem multiplicar sua geração de leads

Landing pages: veja como elas podem multiplicar sua geração de leads

Landing page é um termo em inglês utilizado quando tratamos de uma página de destino, que funciona como canal para que um visitante entre no seu site, ou seja, aterrisse (land). Ela consiste, basicamente, em um título, conteúdo curto e atrativo e um formulário para inscrição.

Uma landing page construída corretamente, pode converter de 5 a 10 vezes mais do que uma página comum do seu site. Continue a leitura e veja como ela pode multiplicar seus leads qualificados:

Landing Pages: a importância no marketing digital

O maior objetivo das landing pages é a conversão. Elas são estruturadas e otimizadas de forma a estimular os visitantes a se tornarem leads, oferecendo um contato (normalmente o e-mail) em troca de algo de valor, como materiais ricos do tipo e-book, catálogos ou inscrições para palestras e outros eventos.

Assim, quando você realiza uma campanha, é interessante não direcionar os usuários apenas para a home ou páginas de produtos ou serviços do seu site, mas para uma landing page. Assim, você terá a oportunidade de adquirir o contato do visitante e trabalhar um relacionamento com ele.

Otimização de landing pages: como aumentar as conversões

Existem algumas características em uma landing page que podem ser mais bem trabalhadas com foco em aumentar as conversões.

O mais importante é que, antes de sair alterando suas páginas, você tenha em mente que os testes são primordiais. Faça as alterações, mas acompanhando os relatórios de tempos em tempos. Aposte no que está gerando melhores resultados.

Veja abaixo uma pequena lista que elaboramos para você ficar atento!

1. Analise o conteúdo que você está oferecendo

Ter o material de troca correto, ou seja, que realmente seja atrativo e do interesse do seu público, é o primeiro passo para aumentar suas conversões.

Muitas vezes, a inscrição não ocorre e não é por falta de interesse na sua empresa, mas porque o usuário não quer aquilo que você está oferecendo em troca do cadastro dele porque não é relevante, não desperta um desejo.

2. Tome cuidado com formulários muito longos

O cadastro em uma landing page não é um cadastro em uma loja virtual, por exemplo, que pede endereço e dados mais sigilosos. É um cadastro simples para que você consiga iniciar um relacionamento com o usuário por meio de uma campanha de e-mail marketing.

Formulários longos, que obriguem o preenchimento de muitas informações, podem até gerar certa desconfiança por parte do usuário. Restrinja a quantidade de campos obrigatórios e solicite informações mais específicas só depois de alguns contatos, por meio de pequenos questionários e enquetes, por exemplo.

3. Utilize gatilhos mentais

Os gatilhos mentais são palavras e expressões utilizadas no marketing com o objetivo de persuadir o usuário. Elas devem causar sensações do tipo urgência, necessidade, apelo social, ou seja, estimular o usuário a querer muito o que você oferece. Exemplos: últimas unidades no estoque, só até hoje, vagas limitadas, cupons de desconto etc.

4. Fique atento à origem que leva à landing page

É importante que a postagem de origem com o link que leva à landing page tenha total relação com o conteúdo dela e o que ela oferece.

É um grande erro fazer uma postagem ou um anúncio com um conteúdo apenas porque é muito atrativo e gera muitos cliques, mas que, quando o usuário entra na landing page, não tenha nada a ver com o assunto. Isso frustra as expectativas do leitor e pode afetar a credibilidade da sua marca.

5. Produza conteúdo persuasivo

Na sua landing page, você deve escrever o que acha que será suficiente para convencer o visitante que ele precisa daquilo que você está oferecendo. Explique sobre as vantagens, apresente depoimentos de clientes, comparativos e o que mais achar necessário.

Construir boas landing pages que convertam muito e gerem resultados significativos não é uma tarefa muito fácil. Muitas vezes, o que achamos ser importante para nosso público não é, realmente, no que ele está interessado. Então não esqueça nossa dica, faça testes!

Leia também: Landing Pages: 3 motivos para você parar TUDO em seu negócio e começar a investir nelas AGORA!

E se ficou alguma dúvida ou tem algo a nos dizer, não hesite, deixe um comentário no post. Participe!


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Autor:

O Pinguim é o mascote da Sigu Marketing Digital. Especialista em internet, sempre ligado nas tendências das mídias sociais e nas novidades do mundo do marketing digital.

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