Seus anúncios vão abrir em um segundo! Saiba mais sobre a novidade que o Google está preparando.

Seus anúncios vão abrir em um segundo! Saiba mais sobre a novidade que o Google está preparando.

Seus anúncios vão abrir em um segundo! Saiba mais sobre a novidade que o Google está preparando.

O Google anunciou no  Leadership Summit DoubleClick que em breve os anúncios em páginas AMP (Accelerated Mobile Pages) serão capazes de carregar mais rápido que o conteúdo em si.

Saiba aqui como empresas investem em anúncios no Google para alavancar seus negócios.

Paul Muret, Vice Presidente de Display, Video & Analytics do Google, realizou uma demonstração ao vivo de um carregamento da página AMP em 1 segundo, enquanto o anúncio no topo da página demorou 4 segundos para carregar.

Esse tipo de atraso é inaceitável, porque no momento em que o anúncio carrega o leitor já pode ter rolado a página para baixo, e não visualizará a propaganda. Percebendo que os anúncios com carregamento lento em páginas AMP podem interferir na taxa de cliques (CTR), o Google está introduzindo AMP para anúncios. Logo, ambos  - anúncios e conteúdo - serão alimentados pela mesma tecnologia em uma página utilizando o conceito AMP.

Ao longo da apresentação, Muret enfatizou a necessidade de criar uma experiência incrivelmente rápida para o usuário - para conteúdo, para clique em anúncios e para landing pages. Anúncios de carregamento rápido precisam levar a landing pages de carregamento igualmente rápidos. Para satisfazer essa necessidade, o Google também anunciou que lançará AMP para landing pages.

Veja agora como Landing Pages podem converter até 80% a mais que o seu site.

Não foi anunciado especificamente quando AMP para anúncios e landing pages seria estendido a todos os anunciantes, mas foi mencionado que ele está sendo testado por um grupo seleto de entusiastas. Em particular, o Washington Post foi considerado um dos editores que já utilizam a nova tecnologia AMP. Então, se você quiser ver esta novidade em ação, acesse o Washington Post em seu dispositivo móvel e compare o quão mais rápido os anúncios vão carregar em comparação com propagandas em outras páginas AMP.

Conseguiu testar? Aproveite e conte para nós como foi sua experiência nos comentários abaixo.

Referências:

Searche Engine Journal


Você sabia que a Sigu pode ajudar a sua empresa a ter mais e melhores resultados com a internet?

Solicite uma proposta



Autor:

Assistente de Marketing na Sigu Marketing Digital. Comunicóloga de formação, atua desde 2008 na área de marketing e afins.

Comentários: