Aprenda a Atrair os Visitantes Certos para o Site da Sua Empresa com Inbound Marketing

Aprenda a Atrair os Visitantes Certos para o Site da Sua Empresa com Inbound Marketing

Aprenda a Atrair os Visitantes Certos para o Site da Sua Empresa com Inbound Marketing

Você sabia que as pessoas, no mundo inteiro, realizam mais de 3.5 bilhões de buscas no Google, diariamente?

Imagine que uma parte destas pessoas está pesquisando informações relacionadas aos seus produtos e ou serviços, seja de forma direta ou indireta na internet.

O site da sua empresa está preparado para oferecer as informações corretas a quem busca pelos seus produtos e/ou serviços no Google? E nas redes sociais?

Utilizando estratégias de inbound marketing podemos atender as necessidades dos seus futuros clientes em vários canais na internet, com isso, aumentamos também a audiência do seu site, redes sociais e outras plataformas online, ou seja, colocamos mais pessoas em contato com a sua empresa. Aumentar o volume de visitantes na internet pode e deve resultar em mais leads e posteriormente mais clientes para o seu negócio.

Os Pilares do Inbound Marketing

O inbound marketing pode ser dividido em 5 etapas principais. Toda estratégia de sucesso deve passar pelas seguintes fases: Atrair, ConverterRelacionarVender e Analisar.

Na etapa de atração o objetivo é trazer cada vez mais visitantes para o site e redes sociais da sua empresa. A importância desta etapa se comprova com a seguinte observação: um site sem visitas não gera leads, sem leads não geramos oportunidades de venda e sem oportunidades de venda não temos clientes.

É importante lembrar que no inbound marketing não tentamos empurrar a todo custo produtos e serviços aos clientes, a estratégia é construir uma autoridade no segmento em que a empresa atua, com conteúdo qualificado e atendimento online diferenciado permitindo que as pessoas encontrem a empresa na internet, mesmo no início da jornada de compra, quando o futuro cliente tem um problema, mas ainda não identificou qual a melhor solução.

Como Atrair Mais Visitantes para o Site da Minha Empresa

Existem estratégias que podem ser utilizadas para atrair cada vez mais visitantes qualificados para um site na internet, é importante ressaltar que algumas ações apresentarão resultados expressivos em curto prazo e outras ações precisarão de um pouco mais de tempo para atingir as metas definidas.

Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios. (Rock Content)

Marketing de conteúdo é a principal estratégia que a sua empresa deve utilizar para atrair mais visitantes para o seu site.

Montar uma ação de marketing de conteúdo, não significa apenas publicar textos aleatórios no blog corporativo. É importante ter planejamento e metas bem definidas: criar as personas, definir as palavras-chave ideais (avaliar volume de pesquisas, concorrência, dificuldade para ranquear), frequência ideal de publicações, avaliação dos concorrentes, tipos de conteúdo (topo, meio e fundo de funil), escolher o modelo de comunicação com base na sua persona (mais formal, mais técnico) e analisar os resultados gerados.

A visitação do seu site não aumentará da noite para o dia, mas em pouco tempo a sua empresa poderá colher resultados impressionantes com um estratégia bem montada e executada de marketing de conteúdo.

SEO

É necessário saber pelo menos o básico sobre como otimizar um site/blog para o Google e outros mecanismos de busca se você pretende utilizar inbound marketing no seu negócio.

Não adianta ter uma estratégia de marketing de conteúdo adequada, se o seu site não consegue ser indexado pelo Google e encontrado pelo seu público-alvo.

Clique aqui e aprenda o que é e como utilizar SEO.

Redes Sociais

As redes sociais ajudam a atrair mais visitantes para o seu site promovendo os textos e demais conteúdos produzidos pela sua empresa. Criar conteúdo de qualidade é o primeiro passo para a sua estratégia digital, mas é muito importante promover este conteúdo para o seu público-alvo.

Dentre as formas de divulgação que podemos utilizar nas redes sociais podemos destacar: publicar conteúdo em seus próprios canais e perfis, comarketing com outras empresas, investir em anúncios patrocinados.

No início das suas ações de inbound marketing pode ser interessante equilibrar suas ações de marketing de conteúdo com investimento em links patrocinados. É normal ter que esperar um pouco até sua empresa começar a colher os resultados com uma estratégia de inbound marketing focada em conteúdo de qualidade.

Os links patrocinados no Google, Facebook, Instagram e outras redes sociais e sites podem ajudar a atrair mais visitantes durante a fase inicial.


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Autor:

Sócio e diretor de tecnologia da Sigu Marketing Digital. Analista de Sistemas, atua desde 2002 na área, especialista na plataforma Microsoft ASP.NET.

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