O Google Adwords vai aumentar seus acessos em 20% pelo mesmo preço? SAIBA TUDO sobre os novos anúncios de texto expandido!

O Google Adwords vai aumentar seus acessos em 20% pelo mesmo preço? SAIBA TUDO sobre os novos anúncios de texto expandido!

O Google Adwords vai aumentar seus acessos em 20% pelo mesmo preço? SAIBA TUDO sobre os novos anúncios de texto expandido!

Novos anúncios de texto expandido estão chegando no Google AdWords. Você está animado com essa novidade? Porém, o mais importante, você está pronto?

Os anúncios de texto expandido foram uma das grandes mudanças que o Google Adwords anunciou recentemente - se não a maior. Ainda é difícil acreditar que o Google irá, em breve, dobrar seus limites de texto em anúncios da rede de pesquisa!

Google Texto Expandido Exemplo

Então o que exatamente está mudando? Listamos 10 coisas que os anunciantes precisam saber sobre os anúncios de texto expandido.

1. O que são anúncios de texto expandido?

Anúncios de texto expandidos são 2x maiores do que anúncios de texto atuais. Os novos anúncios são projetados para maximizar a sua presença e desempenho nos resultados de busca móvel com um título maior e uma descrição extra longa (e com a mentalidade mobile-first, o que funciona no celular vai funcionar também no desktop). Os anúncios de texto expandidos irão funcionar em todos os dispositivos - computadores e dispositivos móveis - e vão se ajustar automaticamente com base no tamanho do dispositivo.

2. Por que o Google vai fazer essa mudança?

O Google está chamando esta de “a maior mudança nos anúncios de texto desde que o AdWords foi lançado há 15 anos” e isso não é nada modesto!

Alguns meses atrás, o Google começou a pensar sobre “o que alguém olharia em um anúncio do AdWords” e também como criar AdWords no mundo mobile-first, onde mais da metade dos trilhões de pesquisas realizadas no Google por ano são feitas através de um dispositivo móvel.

O primeiro movimento do Google para criar uma experiência única em dispositivos veio em fevereiro de 2016, quando ele  “matou” os anúncios do lado direito da tela em computadores desktop e notebooks. Agora, com as restrições de anúncios do lado direito da tela, essa mudança parece ser uma progressão natural dos títulos superdimensionados introduzidas em 2011.

3. Quanto maiores serão estes anúncios expandidos?

Os anúncios de texto expandidos são 2x maiores (tecnicamente, 47 por cento maior) que os anúncios de texto do AdWords de hoje.

Agora você tem um total de 140 caracteres de espaço para escrever seu anúncio, que marcará o fim das atuais 25-35-35 de limites. Não há uma relação clara e nem um pronunciamento do Twitter a respeito da adoção do Google de um limite de caracteres semelhante ao dele. No blog do Google Adwords você encontra um pouco mais de informações sobre as mudanças:

Componentes atualizados do anúncio Atuais Disponíveis a partir de julho de 2016
Títulos com mais destaque Um título de 25 caracteres Dois títulos de 30 caracteres
Linha de descrição mais longa Duas linhas de descrição de 35 caracteres Uma linha de descrição consolidada de 80 caracteres
URL de visualização relevante URL de visualização inserido manualmente. Qualquer discrepância entre os URLs de visualização, da página de destino e final pode resultar na reprovação do seu anúncio. Domínio extraído automaticamente do seu URL final para garantir precisão. Você pode personalizar o caminho do URL.

Portanto, pode contar com todos os caracteres extras para criar anúncios atraentes e emotivos!

4. Como vão aparecer os novos anúncios de texto expandido?

Logo abaixo, você pode conferir um antes e depois de como os anúncios irão aparecer nos dispositivos móveis e computadores desktops ou notebooks:

Google Texto Expandido Desktop x Mobile

E abaixo como será a interface do Google Adwords para os anúncios expandidos:

Google Texto Expandido Interface

5. Como será o título expandido?

Os anunciantes terão DOIS títulos com 30 caracteres quando os anúncios de texto expandidos estiverem disponíveis.

Os anunciantes atualmente estão limitados a UM título de 25 caracteres.

Isso significa que os títulos dos anúncios em breve vão aumentar em 140%!

6. Como serão as descrições expandidas?

Os anunciantes terão uma linha de descrição com 80 caracteres.

Os anunciantes atualmente estão limitados a duas linhas de descrição de 35 caracteres.

Isso significa que as descrições irão aumentar em 14%.

7. O que muda nas URLs de visualização?

O AdWords irá extrair automaticamente o domínio do URL final.

Os anunciantes podem, em seguida, adicionar até dois caminhos para melhorar o URL de visualização (utilizando até 15 caracteres).

8. Será que isto vai melhorar seu CTR (Taxa de Cliques)?

Sim! Mais texto significa maior visibilidade. Os primeiros relatórios indicam que os anúncios de texto expandidos estão tendo aumento incrível de 20% na CTR!

O site WordStream, tem observado um aumento de 12% na sua CTR, adicionando anúncios ou chamadas estendidas em anúncios de texto para celular - por isso, a expectativa que o aumento dos caracteres no título e descrição realmente resultem em mais cliques.

9. Quando os novos anúncios estarão disponíveis?

O Google não revelou oficialmente quando todos os anunciantes terão acesso aos anúncios de texto expandido, mas especula-se que isto será disponibilizado aos poucos, até o final deste ano. Se cadastre na Newsletter ao lado, para ficar informado das novidades sobre o assunto, a medida que eles forem chegando!

10. O que você deve fazer para se preparar para os anúncios de texto expandido?

Otimize os Índices de qualidade agora! Índice de qualidade é a principal métrica na sua conta do Google AdWords e está prestes a tornar-se ainda mais importante.

As empresas que ocupam os primeiros lugares das buscas do Google atualmente vão ocupar o mais valioso SERP imobiliário - especialmente para consultas comerciais. Aparecer nos resultados do Google Adwords abaixo da posição 2 ou 3 em dispositivos móveis será irrelevante!

Além disso, você tem que se adiantar e otimizar todos os textos dos anúncios. Você precisa ter certeza que seus anúncios de texto serão todos reescritos para aproveitar este novo formato. O Google está lhe dando 2x mais espaço com os anúncios de texto expandido - esteja pronto para utilizar esta vantagem!

Fontes:

https://searchenginewatch.com/2016/06/06/google-expanded-text-ads-10-things-you-need-to-know/
http://adwords-br.blogspot.com.br/2016/05/inovacoes-em-anuncios-e-analises-para.html


Você sabia que a Sigu pode ajudar a sua empresa a ter mais e melhores resultados com a internet?

Solicite uma proposta



Autor:

Assistente de Marketing na Sigu Marketing Digital. Comunicóloga de formação, atua desde 2008 na área de marketing e afins.

Comentários: