Estratégias de marketing podem aumentar em até 47% as vendas de uma empresa

Estratégias de marketing podem aumentar em até 47% as vendas de uma empresa

Estratégias de marketing podem aumentar em até 47% as vendas de uma empresa

Sabe quando você clica em um anúncio virtual e é direcionado a uma página que contém as informações detalhadas da propaganda? Para os profissionais da área digital, o nome atribuído a esta conversão é Landing Page, que significa ‘página de destino’. De acordo com o diretor de tecnologia da agência de marketing digital Sigu, Gabriel Santana, “são páginas estrategicamente produzidas, focadas em converter resultados, que garantem uma identificação do usuário com o link que originou o clique”.

O profissional da área explica que nos deparamos com uma Landing Page quando clicamos em banners, links patrocinados e e-mail marketing. “As landing pages são páginas com um único objetivo, sendo o mais comum deles, a captura de leads para uma lista de e-mail. Elas fazem parte de toda estratégia de marketing bem sucedida e podem aumentar em até 47% as vendas de uma empresa”, esclarece o empresário.

Com o mercado cada vez mais competitivo, o especialista em tecnologia ainda afirma que a Landing Page é uma das estratégias de melhor impacto para os empresários, podendo proporcionar resultados de curto prazo no marketing digital. “A página de destino pode proporcionar um valor imensurável para uma empresa, podendo o usuário efetuar uma compra ou assinar um serviço”, comenta Santana. No entanto, é fundamental que uma boa Landing Page aborde um produto ou serviço de forma objetiva e clara, design agradável e diagramação ordenada.

Vantagens

Landing Page é um excelente recurso de estratégia no marketing digital, principalmente, por conta da simplicidade no desenvolvimento e avaliação dos resultados. Vale destacar ainda que tem um custo de execução relativamente baixo e permite acompanhamento em tempo real, o que auxilia a tomada de decisões mais rápidas para otimizar a estratégia ou sanar possíveis falhas.

Por outro lado, o diretor de tecnologia da Sigu, Gabriel Santana, alerta que, para ser bem sucedido com a utilização do recurso, é necessário investir em links patrocinados ou ainda em otimização em mecanismos de busca na web. Para ter um bom número de conversões é fundamental ter um alto número de visitantes acessando a página.

Fonte: Jornal Dia dia


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Autor:

O Pinguim é o mascote da Sigu Marketing Digital. Especialista em internet, sempre ligado nas tendências das mídias sociais e nas novidades do mundo do marketing digital.

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