Empresas investem em anúncios no Google para alavancar os negócios

Empresas investem em anúncios no Google para alavancar os negócios

Empresas investem em anúncios no Google para alavancar os negócios

Atualmente, mais de 120 milhões de consumidores brasileiros têm ou já tiveram acesso à internet e, por este motivo, se tornou fundamental entender porque investir em mídia online (Google, Facebook, Youtube, display, links patrocinados, e-mail marketing, mobile marketing, etc). O que muitos empresários ainda não sabem é que, o terreno virtual pode ser um excelente negócio para alavancar as vendas e aumentar a clientela.

“Os links patrocinados do Google (Google Adwords) são exibidos em uma posição estratégica nas páginas de resultado do Google, e trabalham com um sistema diferenciado, que possibilita resultados rápidos, com a exibição de pequenos anúncios que direcionam as pessoas ao website.”, explica o diretor de criação da Agência de Marketing Digital Sigu, Vitor Gouveia.

Para que os anúncios sejam exibidos, algumas informações importantes são avaliadas pelo Google para exibição das propagandas: palavras-chave, segmentação demográfica, índice de qualidade dos anúncios, custo máximo por clique, relevância e desempenho dos anúncios.

O Google Adwords é uma excelente maneira de expor a marca e atrair visitantes qualificados para o seu site, além de posicionar a marca na primeira página do maior site de busca do planeta. De acordo com o Google, 600 milhões de consultas são realizadas por dia em todo o mundo.

“As vantagens são muitas, os empresários que investem nessa ferramenta aumentam consideravelmente o número de vendas. Os links patrocinados tem retorno rápido e não há custo pela divulgação até que haja um clique no link (forma de pagamento por clique - CPC); A empresa aparece no topo dos resultados de busca sempre que alguém pesquisa por um produto ou serviço por meio das palavras-chave definidas. Isto resulta em atrair um público altamente qualificado, visto que neste processo é o cliente que o encontra conforme a sua necessidade”, afirma Vitor Gouveia.

Os anúncios devem atender a necessidade de públicos específicos e é por esta razão que as campanhas de links patrocinados existem. A divisão pode ocorrer por região, data e hora, tópicos, etc, mas o importante é entender o que estimula o interesse do seu público alvo e quais as melhores estratégias para converter esses cliques em clientes. Além disso, é importante testar diferentes anúncios para cada segmento, produto ou serviço com a finalidade de otimizar o ROI (retorno sobre investimento).

Hoje essa ferramenta é a principal em publicidade online do mundo e representa mais de 90% do faturamento do Google. De olho neste importante terreno fértil de negócios, mais de um milhão de empresas estão utilizando os links patrocinados.

Fonte: TI Bahia


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Autor:

O Pinguim é o mascote da Sigu Marketing Digital. Especialista em internet, sempre ligado nas tendências das mídias sociais e nas novidades do mundo do marketing digital.

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