Quatro dicas para otimizar a conversão em landing pages

Quatro dicas para otimizar a conversão em landing pages

Quatro dicas para otimizar a conversão em landing pages

Landing pages ou páginas de destino são páginas criadas especificamente para conclusões de meta, ou seja,  são pagínas com o objetivo de gerar mais conversões, do que um site tradicional. Sabendo disso, vamos apontar quatro dicas para você otimizar as taxas de conversão das suas landing pages, melhorando seus resultados.

Call to Actions Claros

Call to Action são os botões de ações. Através deles, o visitante executa uma ação em uma landing page. Portanto, é o botão mais importante da página. Por isso, ele sempre deverá estar com mais destaque, chamando mais atenção que os outros elementos da página, com uma cor de realce, de fácil visualização.

Tenha um botão call to action onde todos possam ver e clicar rapidamente, sem ter que pensar ou procurar.

Títulos Chamativos

Os títulos devem ser claros e chamativos. Os visitntes geralmente serão originados a partir de sites de busca e/ou redes sociais, onde eles procuram por uma palavra-chave. Portanto, utilize a principal palavra-chave de busca na construção do título.

Mostre ao usuário sobre o que se trata sua landind page, através do título, de forma clara e eficiente.

Formulários Extensos

Ninguém gosta de preencher formulários, ainda mais formulários com muitos campos e complexos. Se sua landing page precisa captar dados do lead, se preocupe em fazer um formulário simples e curto, apenas com os dados realmente necessários. Por exemplo, nome e e-mail, depois que capturar os dados iniciais do alvo você pode evoluir o relacionamento e coletar outros dados com ações de email marketing e pesquisas online.

Facilite a vida do seu visitante no primeiro contato.

Textos enormes

Em uma landing page quanto menos texto você utilizar para passar a sua mensagem, melhor. Os textos devem ser curtos e diretos. No livro “Não me faça pensar”,  Steve Krug dá uma boa dica que é cortar pela metade o texto que você escreveu para sua landing page. A partir daí, você corta outra metade do texto e talvez assim você tenha um texto mais direto.

Passe a informação da sua página da forma mais objetiva possível.


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Autor:

Assistente de Marketing na Sigu Marketing Digital. Comunicóloga de formação, atua desde 2008 na área de marketing e afins.

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