Confira 5 dicas para fortalecer a presença da sua empresa no YouTube

Confira 5 dicas para fortalecer a presença da sua empresa no YouTube

Confira 5 dicas para fortalecer a presença da sua empresa no YouTube

O YouTube é um dos maiores buscadores mundiais, estando em segundo lugar neste ramo . Por mês, 58 milhões de vídeos  são assistidos no site e isso chama a atenção das empresas, que querem estar cada vez mais conectadas com seu público através da rede.

Uma curiosidade é que com a popularização da ferramenta, além das grandes empresas, startups também estão abrindo canais no YouTube.

Abaixo estão algumas dicas de conteúdo e exemplos para vídeos de um canal empresarial:

1. Quem é você?

Em alguns casos, é complicado entender com o que algumas empresas trabalham. Para isso existem os "explainer videos", para comunicar de modo sucinto os serviços de sua empresa. Normalmente este tipo de vídeo utiliza animações simples e é postado na capa do site de startups, empresas de produtos digitais e outros negócios.

2. Suporte

No lugar de passar horas respondendo as mesmas perguntas para seus consumidores, faça vídeos detalhados sobre as dúvidas mais frequentes. Isso irá otimizar o tempo do seu trabalho!

3. Faça MVP em vídeo

Quando for lançar um novo produto, faça um vídeo beta sobre ele. No fim, peça a opinião dos espectadores. Dessa forma, você pode obter uma resposta mais direta do seu público. Negócios como o Dropbox começaram assim. O primeiro vídeo teste do serviço chamou a atenção de 70 mil internautas em uma única noite.

4. Branded content

Se você não precisa de tanto diálogo com o público, pode aproveitar para estabelecer sua empresa como uma produtora de conteúdo, servindo como referência do segmento. Por exemplo, se você possui um e-commerce sobre moda, poste dicas de looks com seus produtos. Já se seu ramo é o de alimentos, crie vídeos com receitas originais.

5. Cases

Selecione os clientes mais satisfeitos com os serviços ou produtos da sua empresa e grave depoimentos detalhados deles. Mesmo com vídeos simples, você conseguirá inspirar mais confiança em seus consumidores.

Fonte: Exame PME


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Autor:

 Social Media na Sigu Marketing Digital.

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