Espaço para publicar seus textos no Linkedin? Conheça e aprenda a usar essa nova plataforma

Espaço para publicar seus textos no Linkedin? Conheça e aprenda a usar essa nova plataforma

Espaço para publicar seus textos no Linkedin? Conheça e aprenda a usar essa nova plataforma

Desde fevereiro, o Linkedin conta com uma nova plataforma para publicação de conteúdo nos perfis dos usuários. A ferramenta está sendo implantada aos poucos, mas com o tempo será disponibilizada para todos os membros da rede.

O Linkedin restringia essa publicação a um pequeno grupo de usuários denominado de "Influencers". Esse grupo ainda vai existir, como referência em alguns assuntos, porém o restante dos usuários também terão acesso a fazer publicações.

A intenção da expansão da plataforma  é permitir o compartilhamento de cada vez mais conhecimento através da rede. O porta voz da empresa Ryan Roslansky, informa que o compromisso da empresa é fazer com que o tempo gasto na rede social, torne as pessoas melhores profissionais.

Essas publicações são uma oportunidade para profissionais divulgarem seu conteúdo para o público do Linkedin. O material publicado pode conter textos mais longos e aparecerão para todas as suas conexões e para quem lhe segue. Sendo que esses textos serão adicionados ao seu perfil e podem fazer com que você vire referência sobre determinado tema.

Para empresas também pode ser mais um canal a ser considerado dentro da estratégia de marketing digital. Esta estratégia tende a aumentar o alcance de seus textos, atingindo um público previamente já interessado na sua empresa. Porém, é importante analisar suas metas e objetivos para não investir esforço desnecessário em mais uma nova ferramenta. Além disso, o Linkedin, assim como, o Facebook, não é o “seu espaço”, são canais que podem ser utilizados. Por isso, mesmo com surgimento de novos meios, não deixe de investir no seu Blog para se tornar autoridade sobre temas relacionados ao seu negócio.

O Linkedin já conta com mais de 277 milhões de usuários e com grande potencial para crescimento. Uma pesquisa realizada pelo Centro de Estudos Pew, informa que a popularidade  do Linkedin nos Estados Unidos, já está em 22%, superando até o Twitter.

O pessoal do Blog Resultado Digitais, ensina como publicar seu primeiro post, confira abaixo:

1 – Clique no lápis no box de compartilhar uma novidade (update).

linkedin_post_update

2 – A próxima tela é o editor de texto, muito similiar a qualquer editor de blog. Escreva um texto sobre algo que você sabe muito bem, inclua links para conteúdos pertinentes, escolha um título atrativo, se tiver imagens para incluir use-as para ilustrar seu conteúdoe e não esqueça de incluir as referências quando citar conteúdos de outros autores.

linkedin_publishing

3 – Texto pronto, é hora de revisar! Clique no botão “preview” na parte inferior do editor de texto e confira se nenhuma palavra está com erro de digitação, suas imagens estão bem posicionadas e se todos os links estão corretos e funcionando. Estando tudo ok, basta clicar no botão publicar (publish). O seu post estará acessível no seu perfil e será compartilhado com todos seus contatos do Linkedin e com quem não é seu contato mas segue suas atualizações.

preview_linkedin

4 – Para aumentar o alcance do seu post compartilhe com seus amigos e nas outras redes sociais como o Facebook, Twitter, Google Plus, etc. Também envie por Email para amigos que podem se interessar pelo assunto.

5 – Depois de algum tempo volte ao seu post para conferir as estatísticas. É possível analisar quantas pessoas visualizaram, quantas curtiram, compartilhamentos em outras redes sociais e quantidade de comentários. Se houverem comentários, dedique-se em respondê-los para criar uma conversa com o público que lhe segue e tem interesse pelos mesmo temas que você.

linkedin_stats

Fácil? Aprendeu? Agora é só começar a utilizar esse novo canal.

Vamos lá, bota a boca no trombone (ou os dedos no teclado, rsrs) e aproveite para contar pra todo mundo o que você sabe.


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Autor:

Assistente de Marketing na Sigu Marketing Digital. Comunicóloga de formação, atua desde 2008 na área de marketing e afins.

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