3 dicas estratégicas para ações de email marketing

3 dicas estratégicas para ações de email marketing

3 dicas estratégicas para ações de email marketing

Acredite, e-mail marketing ainda é uma estratégia muito eficaz no marketing digital, comparado às redes sociais mais populares. De acordo com a Responsys, por dia, são enviados 100 vezes mais emails que postagens no Facebook e Twitter.

Estes dados mostram que o e-mail marketing é essencial na atuação online das empresas. No entanto, pelo ponto de vista do consumidor, é desconfortável receber inúmeros emails inconvenientes.   

Para solucionar o problema, é vital criar estratégias para a divulgação sem que os clientes se sintam incomodados.  

3 pontos importantes neste aspecto são a Prospecção, a Manutenção do Ciclo e o Relacionamento.

Na Prospecção, é preciso encontrar meios de atrair mais público para a sua lista de emails. É importante salientar que devem ser consideradas apenas pessoas interessadas no produto ou serviço em questão. Para isso, visite sites e participe de eventos relacionados, por exemplo.

Além disso, oferecer brindes, informações, workshops e promoções em troca de dados também é um grande passo para o sucesso! A combinação desses fatores aumenta a chance de conseguir mais contatos a cada dia.

Na Manutenção do Ciclo, é recomendável estimular e dar atenção contínua para seus clientes em potencial, para que eles se sintam dispostos a interagir com a ferramenta. Outra dica é segmentar a lista de emails para estabelecer uma conexão mais direta entre informação e consumidores.

No Relacionamento, o foco é o conteúdo. A empresa deve transmitir mensagens relevantes para seus clientes. Faça o cliente ser seu fã pessoalmente, e não só nas redes! Por isso, pesquise mais informações sobre seu público e divulgue o que agrada essas pessoas.

Experimente essas estratégias, complemente-as com bom design e frequência adequada para que seu e-mail marketing tenha a melhor eficácia possível!

Fonte: Exame


Você sabia que a Sigu pode ajudar a sua empresa a ter mais e melhores resultados com a internet?

Solicite uma proposta



Autor:

 Social Media na Sigu Marketing Digital.

Comentários: