Aprenda a utilizar o Remarketing do Google para Campanhas de Links Patrocinados

Aprenda a utilizar o Remarketing do Google para Campanhas de Links Patrocinados

Aprenda a utilizar o Remarketing do Google para Campanhas de Links Patrocinados

Remarketing é uma ferramenta desenvolvida pelo Google Adwords que permite criação de listas de pessoas que já tenham visitado seu website anteriormente. Com isso, gerar campanhas de anúncios específicas que serão exibidas enquanto estes usuários navegam ma internet, em sites que fazem parte da Rede de Display do Google, ou quando eles pesquisarem palavras-chave relacionadas ao seu produto.

Como utilizar o remarketing?

Para começar a utilizar o remarketing, você deve adicionar uma tag de remarketing (um pequeno snippet¹ de código que você recebe do Google AdWords)  em todas as páginas do seu website ou nas páginas que você gostaria de monitorar. Depois de adicionar a tag, crie a sua lista de remarketing para qualquer uma das páginas do seu site. Quando o visitante entrar na sua página a tag de remarketing informará ao Google Adwords para salvá-lo na sua lista, então o código do cookie² desta página será adicionado à sua lista de remarketing.

Após este primeiro passo basta criar uma campanha específica do Google Adwords para os usuários cadastrados na sua lista de remarketing. Esses anúncios serão visualizados durante a navegação na internet apenas pelas pessoas inseridas na lista, internautas que não acessaram o seu site, não visualizarão estes anúncios.

A utilização desse recurso torna a comunicação mais efetiva, com um público que já demonstra algum interesse no seu produto. Os anúncios podem ser mais direcionados e atingem internautas predispostos a comprar seu produto/serviço, aumentando a taxa de conversão de vendas.

Exemplo de Remarketing

Você tem um e-commerce de produtos cosméticos, um produto novo para cabelos crespos é sempre visitado, mas gera pouca conversão. Então, utiliza-se do remarketing para obter a listagem dessas pessoas que procuram pelo seu produto na internet. Cria-se uma campanha de links patrocinados específica para este produto, que será visualizado apenas por esses visitantes, com o objetivo de motivar a efetivação da compra.

¹ Snippets - Termo usado em programação para definir uma pequena região de código reutilizável. Gera o fragmento de HTML no Adwords.

² Cookie - É um arquivo de texto que o servidor pode armazenar no disco rígido no computador, com dados de um usuário. Permite a um site armazenar informações sobre a máquina do usuário e depois recuperá-las.


Você sabia que a Sigu pode ajudar a sua empresa a ter mais e melhores resultados com a internet?

Solicite uma proposta



Autor:

Assistente de Marketing na Sigu Marketing Digital. Comunicóloga de formação, atua desde 2008 na área de marketing e afins.

Comentários: