Pinterest inicia estratégia de pins patrocinados em suas páginas

Pinterest inicia estratégia de pins patrocinados em suas páginas

Pinterest inicia estratégia de pins patrocinados em suas páginas

Esta semana, recebemos a informação de que o Pinterest, oficialmente, começou a veicular anúncios pagos em suas páginas.

A estratégia já havia sido testada em Setembro de 2013 e agora a empresa selecionou um pequeno grupo de marcas dos Estados Unidos para avançar no modelo de pins patrocinados que serão exibidos na página de busca e nos feeds de categorias.

Segundo informações da própria empresa: "essas marcas ajudarão a testar os Pins Patrocinados e garantir que eles sejam relevantes, transparentes e otimizados com base nos interesses do usuário, de forma que o Pinterest continue a ser uma grande experiência para todos.".

O Pinterest é mais uma rede social tentando ter um faturamento real em troca do bom serviço que presta à comunidade de usuários, é absolutamente natural que a companhia tente lucrar com isso. Não será possível a longo prazo manter um serviço de qualidade sem ter retorno sobre o investimento já realizado.

Com certeza, será uma tarefa árdua equilibrar a quantidade de anúncios exibidos nas páginas com os pins convencionais, é preciso garantir que a exposição de pins patrocinados não incomode os usuários, mas que por outro lado, seja atrativo para os anunciantes. Outra grande dificuldade será convencer cada vez mais empresas a anunciar no Pinterest quando já existem tantas outras mídias online sendo utilizadas para publicidade.


Você sabia que a Sigu pode ajudar a sua empresa a ter mais e melhores resultados com a internet?

Solicite uma proposta



Autor:

Sócio e diretor de tecnologia da Sigu Marketing Digital. Analista de Sistemas, atua desde 2002 na área, especialista na plataforma Microsoft ASP.NET.

Comentários: