Google Adwords: uma Excelente Forma de Divulgar a sua Empresa

Google Adwords: uma Excelente Forma de Divulgar a sua Empresa

Google Adwords: uma Excelente Forma de Divulgar a sua Empresa

O Google Adwords é a ferramenta de gestão de anúncios desenvolvida pelo Google. É a fonte de receitas da empresa e sua plataforma de publicidade. Esse sistema de links patrocinados foi criado para promover seus negócios, ajudando a aumentar as vendas de produtos e/ou serviços, divulgando sua marca e aumentando a visitação no seu site. Os anúncios do Google Adwords podem ser exibidos em forma de textos, banners ou vídeos, na própria página de busca do Google, em páginas de parceiros, também conhecida como Rede Display, no Youtube, no Gmail e em outras ferramentas da gigante das buscas.

Essa nova forma de anunciar tem despertado grande interesse por parte das empresas (grandes, médias e pequenas), já que essa ferramenta permite quantificar e qualificar os leads obtidos. Além do que, o Google Adwords oferece uma grande vantagem no custo da sua utilização, o sistema de pagamento pode ser com CPC (custo por clique), os seja, o cliente não paga pela exibição do seu anúncio, paga apenas quando houver clique por parte do visitante em uma das suas publicidades.

Alguns itens são indispensáveis para uma boa campanha de no Google Adwords, como:

  • Planejamento - Estabeleça números para aumento das vendas, defina público-alvo, concorrentes, canais de divulgação, ferramentas de medição, etc.

  • Direcionamento para Landing Pages: As landing pages são criadas com foco na conversão de vendas, por isso é recomendado que cada campanha tenha uma página específica. Nada de direcionar o cliente para home do seu site.

  • Palavras-Chave: É necessário ter um cuidado maior na escolha das palavras-chaves. Elas determinam onde e pra quem seu anúncio será exibido.

  • Palavras-Chave Negativas: Servem para excluir termos irrelevantes para o seu segmento de atuação e evitar quantidade de custos e cliques sem necessidade.

  • Segmentação: Alcance seus clientes onde eles estiverem e onde sua empresa possa atendê-lo. Faça uma segmentação geográfica na sua campanha e garanta que apenas pessoas que tenham condições de visitar a sua loja sejam impactadas pelos seus anúncios.

  • Utilização de Ferramentas de Acompanhamento - Ex. Google Analytics. Permite que você mensure de forma ainda mais qualificada todos os dados das suas campanhas de divulgação. Quanto tempo os visitantes que clicaram nos meus anúncios ficaram no site, se eles preencheram algum formulário, se baixaram algum arquivo. Todas essas informações são possíveis utilizando as ferramentas corretas para análise do seu site.

Pronto, com todas essas informações ficou fácil optar por fazer uma boa campanha de Google Adwords para sua empresa. A Sigu possui especialistas na gestão de campanhas de links patrocinados e pode ajudar a sua empresa na utilização dessa ferramenta. Se tiver mais alguma dúvida entre em contato conosco.


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Autor:

Assistente de Marketing na Sigu Marketing Digital. Comunicóloga de formação, atua desde 2008 na área de marketing e afins.

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