O Facebook é a rede social mais popular do mundo. Atualmente, apenas no Brasil, a plataforma conta com 78 milhões de usuários inscritos, segundo dados da própria empresa.
Para as empresas o Facebook se tornou um novo canal de comunicação, oferecendo inúmeras vantagens pra quem sabe utilizá-lo.
Abaixo listamos 10 dicas de como melhorar o desempenho da sua página no Facebook e conseguir alcançar bons resultados.
1 - Defina objetivos
Quando a empresa cria uma página no Facebook é necessário que já tenha objetivos definidos. Não adianta estar na rede social mais popular do mundo e não atingir seu público-alvo. Para isso, estabeleça estratégias que tragam retorno para a empresa, além de contar sempre com um profissional capacitado para o trabalho.
2 - Publique conteúdo de qualidade
O Facebook oferece milhares de informações aos seus usuários o tempo todo. Para que sua página se destaque e desperte o interesse desses usuários é necessário que ela produza conteúdo relevante. Divulgue informações interessantes para que seu público continue acompanhando a sua página.
3 - Escreva regularmente
As publicações tem que ter uma periodicidade estabelecida. É importante que conheça os hábitos do seu público, pois há diferenças de um público para outro. Isso pode ajudar a determinar quantidade e horário dos posts diários para obter uma maior visualização do seu público. Em geral, duas publicações por dia, é suficiente, mas se atente às necessidades de quem curte a sua fanpage.
4 - Utilize uma linguagem informal
Geralmente, as pessoas quando utilizam o Facebook, estão no momento de descontração. Portanto, a utilização de uma linguagem mais informal é essencial. "Não vá de paletó, aonde as pessoas estão de bermuda".
5 - Interaja com o público
Conforme as pessoas enviam mensagens ou publicam na sua página, elas aguardam uma resposta. Por isso, sempre responda, interaja, tire dúvidas. O grande negócio das redes sociais é estreitar laços, portanto torne-se um "amigo" do seu cliente.
6 - Seja Transparente
Nas redes sociais, o público pede transparência. Se tiver falhas, busque soluções, mas não prometa o que não pode cumprir. No caso de erro, assuma e se retrate o mais rápido possível.
7 - Utilize todos os recursos
Saiba utilizar todos os recursos disponíveis do Facebook. Publicações de imagens, vídeos, aplicativos, anúncios, etc. Se bem utilizados, esses recursos geram mais interações com a página. Por exemplo, vai fazer um evento? Criar um evento e convidar as pessoas diretamente promove mais interação.
8 - Divulgue em outros meios
É importante que sua página atinja uma quantidade sempre maior de pessoas interessadas nos seus serviços. Portanto, se existe outros meios de comunicação, porque não divulgar sua fanpage? No seu site é fundamental ter um link que leve ao Facebook, se utiliza de outras redes sociais também é bom divulgar.
9 - Fique atento às regras
As regras do Facebook mudam constantemente, então esteja sempre atento para não criar ações que não são permitidas. É bom também criar regras internas da sua empresa quanto à utilização do Facebook, para que os colaboradores saibam corretamente o que podem ou não fazer.
10 - Avalie os resultados
Depois de criada a página, o mais importante é a mensuração dos resultados. Saber se os objetivos estão sendo alcançados. O próprio Facebook oferece dezenas de métricas pelo painel administrativo, dados como número de curtidas, comentários compartilhamentos, etc. Analise os dados mais relevantes para seus objetivos.
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