10 Dicas para Melhorar o Desempenho da sua Página no Facebook

10 Dicas para Melhorar o Desempenho da sua Página no Facebook

10 Dicas para Melhorar o Desempenho da sua Página no Facebook

O Facebook é a rede social mais popular do mundo. Atualmente, apenas no Brasil, a plataforma conta com 78 milhões de usuários inscritos, segundo dados da própria empresa.

Para as empresas o Facebook se tornou um novo canal de comunicação, oferecendo inúmeras vantagens pra quem sabe utilizá-lo.

Abaixo listamos 10 dicas de como melhorar o desempenho da sua página no Facebook e conseguir alcançar bons resultados.

1 - Defina objetivos

Quando a empresa cria uma página no Facebook é necessário que já tenha objetivos definidos. Não adianta estar na rede social mais popular do mundo e não atingir seu público-alvo. Para isso, estabeleça estratégias que tragam retorno para a empresa, além de contar sempre com um profissional capacitado para o trabalho.

2 - Publique conteúdo de qualidade

O Facebook oferece milhares de informações aos seus usuários o tempo todo. Para que sua página se destaque e desperte o interesse desses usuários é necessário que ela produza conteúdo relevante. Divulgue informações interessantes para que seu público continue acompanhando a sua página.

3 - Escreva regularmente

As publicações tem que ter uma periodicidade estabelecida. É importante que conheça os hábitos do seu público, pois há diferenças de um público para outro. Isso pode ajudar a determinar quantidade e horário dos posts diários para obter uma maior visualização do seu público. Em geral, duas publicações por dia, é suficiente, mas se atente às necessidades de quem curte a sua fanpage.

4 - Utilize uma linguagem informal

Geralmente, as pessoas quando utilizam o Facebook, estão no momento de descontração. Portanto, a utilização de uma linguagem mais informal é essencial. "Não vá de paletó, aonde as pessoas estão de bermuda".

5 - Interaja com o público

Conforme as pessoas enviam mensagens ou publicam na sua página, elas aguardam uma resposta. Por isso, sempre responda, interaja, tire dúvidas. O grande negócio das redes sociais é estreitar laços, portanto torne-se um "amigo" do seu cliente.

6 - Seja Transparente

Nas redes sociais, o público pede transparência. Se tiver falhas, busque soluções, mas não prometa o que não pode cumprir. No caso de erro, assuma e se retrate o mais rápido possível.

7 - Utilize todos os recursos

Saiba utilizar todos os recursos disponíveis do Facebook. Publicações de imagens, vídeos, aplicativos, anúncios, etc. Se bem utilizados, esses recursos geram mais interações com a página. Por exemplo, vai fazer um evento? Criar um evento e convidar as pessoas diretamente promove mais interação.

8 - Divulgue em outros meios

É importante que sua página atinja uma quantidade sempre maior de pessoas interessadas nos seus serviços. Portanto, se existe outros meios de comunicação, porque não divulgar sua fanpage? No seu site é fundamental ter um link que leve ao Facebook, se utiliza de outras redes sociais também é bom divulgar.

9 - Fique atento às regras

As regras do Facebook mudam constantemente, então esteja sempre atento para não criar ações que não são permitidas. É bom também criar regras internas da sua empresa quanto à utilização do Facebook, para que os colaboradores saibam corretamente o que podem ou não fazer.

10 - Avalie os resultados

Depois de criada a página, o mais importante é a mensuração dos resultados. Saber se os objetivos estão sendo alcançados. O próprio Facebook oferece dezenas de métricas pelo painel administrativo, dados como número de curtidas, comentários compartilhamentos, etc. Analise os dados mais relevantes para seus objetivos.


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Autor:

Assistente de Marketing na Sigu Marketing Digital. Comunicóloga de formação, atua desde 2008 na área de marketing e afins.

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