Marketing de Conteúdo: Tudo o que você precisa saber em um guia definitivo |INFOGRÁFICO|

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Se você costuma acompanhar as tendências do marketing já deve ter escutado falar sobre Marketing de Conteúdo. Trata-se de uma das estratégias de marketing com maior resultado no exterior (recomendada por praticamente 8 a cada 10 Diretores de Marketing).

Entretanto, aqui no Brasil poucas empresas adotaram esta linha de atuação e as poucas que começam a aderir ao Marketing de Conteúdo, começam a se destacar enormemente da sua concorrência. 

Estamos falando aqui da principal tendência mercadológica da atualidade, que deve se tornar regra para todas as empresas nos próximos anos.

Parece exagerado? No exterior, 86% das empresas B2C e 91% das empresas B2B já adotaram a filosofia do Marketing de Conteúdo. É a oportunidade de empresários e diretores de marketing brasileiros saírem na frente (e se prepararem desde já) e colher antecipadamente os frutos de uma das estratégias mais efetivas do mercado.

Explicando um pouco melhor: Marketing de Conteúdo é uma forma de ofertar e vender os seus produtos e serviços através da produção de um conteúdo interessante e relevante para um público específico. Trata-se de uma reformulação na comunicação da empresa com o seu público-alvo, se comunicando diretamente com ele de uma forma personalizada, de acordo com os interesses, gostos, tendencias, e formas de expressão do mesmo. 

É não apenas falar a mesma lingua do seu público (sem parecer forçado) mas também produzir um conteúdo que o atraia, sem parecer comercial.

Blogs (quando bem atualizados) são um ótimo exemplo de uma tática bem sucedida de Marketing de Conteúdo, por exemplo.

O resultado é óbvio: Uma vez que sua empresa se comunica com o seu público de uma maneira que o mesmo consiga se identificar, cria-se um relacionamento positivo, fidelizando e estimulando a ação do cliente. A partir daí, resultados são catalisados enormemente, gerando tanto receita, quanto valor para a marca. 

Por conta da importância do assunto, traduzimos um completíssimo guia sobre Marketing de Conteúdo da Demand Metric, com dados e o passo-a-passo para quem quer começar a dar este passo a frente em sua empresa. 

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Autor:

Atua na área de Design, voltada para publicidade e marketing desde 2005, tendo seu foco voltado nos 6 últimos anos para a área de Internet, Websites e mídias sociais. Sócio e Diretor de Criação e Mídias Sociais da Sigu Marketing Digital, desenvolvendo interfaces gráficas e estratégias de comunicação integradas para internet e gestão de redes sociais. 

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