Landing pages tem se destacado como estratégia do marketing digital

Landing pages tem se destacado como estratégia do marketing digital

Landing pages tem se destacado como estratégia do marketing digital

Ação é fundamental para as empresas que desejam construir ou refinar um banco de cadastro de potenciais clientes através da internet

Landing pages, ou simplesmente páginas de destino, pode até ser um termo desconhecido pela maioria das pessoas, mas é fundamental para as empresas que desejam construir ou refinar um banco de cadastro de potenciais clientes através da internet. “Na verdade, elas são páginas que estimulam o visitante a realizar algum tipo de ação de conversão”, afirma Gabriel Santana, diretor de tecnologia da agência Sigu.

Para não restarem dúvidas, afirma o especialista, uma conversão pode ser entendida como uma atividade de um visitante de um site dentro dele, gerando um valor mensurável para a empresa. “Para ilustrar, é possível citar uma ação direta, como solicitar um orçamento através de um formulário de contato, ou ainda outras indiretas, como comentar ou compartilhar um artigo publicado, entre tantas outras”, explica.

Diversas estratégias podem ser utilizadas a depender da necessidade de cada negócio, garante Gabriel. “Uma boa landing page normalmente aborda apenas um produto ou serviço de forma objetiva e clara, oferece uma boa recompensa, possui um design agradável, diagramação ordenada e tem um formulário com poucos campos para ser preenchido”.

Vantagens

Landing Page é um excelente recurso de estratégia no marketing digital, principalmente, por conta da simplicidade no desenvolvimento e avaliação dos resultados. Vale destacar ainda que tem um custo de execução relativamente baixo e permite acompanhamento em tempo real, o que auxilia a tomada de decisões mais rápidas para otimizar a estratégia ou sanar possíveis falhas.

Por outro lado, o especialista alerta para ser bem sucedido com a utilização do recurso é necessário investir em links patrocinados ou ainda em otimização em mecanismos de busca na web. “Para ter um bom número de conversões é fundamental ter um alto número de visitantes acessando a página”, destaca.


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Autor:

Sócio e diretor de tecnologia da Sigu Marketing Digital. Analista de Sistemas, atua desde 2002 na área, especialista na plataforma Microsoft ASP.NET.

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